Como deixar a casa pronta para o Natal?

Preparar a casa para o Natal é uma tradição que encanta a todos. Neste artigo, vamos compartilhar dicas valiosas de como deixar sua casa pronta para receber essa data especial. Desde a decoração até os detalhes mais sutis, descubra como transformar seu lar em um ambiente acolhedor e cheio de magia natalina.

Sua casa pronta para o Natal?

Todos queremos estar com nossas casas prontas para receber a alegria do Natal, juntamente com nossos entes mais queridos, que nos ajudou a enfrentar todos os momentos difíceis durante o ano, e nada mais justo do que noss reunirmos com a finalidade de ceiar e sorrir das dificuldades que passaram.

Como deixar a casa pronta para o Natal?
Como deixar a casa pronta para o Natal? – Fonte/Reprodução: Original

Para ajudar nisso escolha uma paleta de cores, decore toda sua casa, crie uma decoração muito especial para receber e mostrar o quanto o ano foi legal com você. Sua casa bem cuidada, todo planejamento conseguido, uma reforma impecável, más não esqueça de que aparecendo qualquer dúvida sobre a arrumação física da casa, google euvouconstruir.com e tudo voltará ao norma

DecoraçãoIluminaçãoÁrvore de Natal
Escolha uma paleta de coresUse luzes LEDOpte por uma árvore natural
Decore a entradaIlumine o exterior da casaEnfeite com bolas e fitas
Crie um centro de mesaUtilize velas decorativasColoque um anjo no topo
veja a tabela acima(crie sua lista natalina no excel)

Prepare sua casa para o Natal!

Acessórios de Cozinha

A noite de Natal é realmente mágica e sua a casa pronta para o Natal!

Tão bom reunir a família pra passar essa data em clima de confraternização, não é? Mas, é uma festa que dá um pouquinho de trabalho para organizar. Por isso, separei algumas dicas bem legais que vão ajudar nos preparativos dessa data. Prontos para o Jingle Bells?

  • Organize os utensílios de cozinha
  • Prepare receitas especiais
  • Decore a cozinha com enfeites natalinos

Faça uma lista de quem pretende convidar para sua a casa pronta para o Natal

Fica mais fácil organizar qualquer tipo de evento tendo uma ideia de quantas pessoas marcarão presença.

Depois de ligar e convidar as pessoas para a festa, você pode montar um grupo no WhatsApp e já ir compartilhando todas as informações em tempo real. Assim, todo mundo já vai entrando no clima, e também pode dar ideias e opiniões que ajudem na organização.

  • Defina a quantidade de convidados
  • Crie um grupo no WhatsApp
  • Compartilhe informações e ideias

Enfeite a casa

Espalhe objetos decorativos que remetam ao Natal na casa pronta para o Natal

Que tal pendurar uma linda guirlanda? Assim os convidados já são recebidos no clima natalino. Você pode deixar velas acesas também, mas, para a sua segurança, só use se tiver suporte próprio para isso ou castiçais. Se na lista de convidados tiver crianças, deixe as velas em um lugar fora do alcance delas, tá?

Deixar potinhos transparentes com frutas secas em alguns locais da casa também é uma ótima dica: além de ser decorativo, também serve como um delicioso petisco para os convidados. Outra decoração fácil de fazer é: encha jarras ou potes transparentes com bolinhas de Natal, aquelas que se penduram nas árvores, e coloque na sala, na cozinha ou em todos os locais de passagem. Fica muito bonito!

  • Pendure uma guirlanda na porta
  • Use velas com suporte próprio
  • Decore com potinhos de frutas secas
  • Encha jarras com bolinhas de Natal

Capriche na decoração da mesa na casa pronta para o Natal

Uma mesa arrumada, organizada e com uma bela decoração chama muito atenção dos convidados e deixa o ambiente realmente com o clima de festa.

Pra começar, você pode escolher uma toalha com motivos natalinos ou que tenha cores que lembrem essa data tão especial (vermelho, branco e dourado são as mais tradicionais) para a sua casa pronta para o Natal. Vale a pena investir em um belo jogo de talheres e pratos. No centro, coloque um arranjo de flores (só não pode ser muito alto, senão os convidados não conseguem enxergar uns aos outros).

Também pode ser um arranjo de frutas, algo bem tropical em uma fruteira bacana que combina com o clima brasileiro. Se o número de convidados permitir que todos fiquem à mesa juntos, já arrume tudo antes da ceia começar. Mas se o tamanho da mesa não for suficiente para todos os convidados se sentarem juntos, não tem problema, viu?

É muito comum as festas serem ao “estilo americano”, ou seja, cada um se serve sozinho e come com o prato no colo ou em pé. Por isso, acho bacana espalhar muitas cadeiras pela casa, para todo mundo conseguir um cantinho para se acomodar e comer. Banquetas também funcionam bem nesse caso! Se precisar, arraste alguns móveis para abrir espaço e facilitar a circulação das pessoas.

Na mesa, deixe as travessas com as comidas, tanto as entradas, como prato principal e sobremesas. Se tiver um aparador, coloque os pratos, copos, taças e talheres em cima, senão, eles podem ficar na mesa também. Faça pilhas pequenas com os pratos, pois além de ser mais elegante, a chance de desabar é menor.

Não se esqueça dos pratinhos de sobremesa. Os guardanapos podem ser de papel ou de pano. Se for papel, escolha um que seja de boa qualidade, para não rasgar com facilidade nas mãos dos convidados. Os de panos são mais elegantes, mas menos práticos, pense nisso! De qualquer maneira, organize todos em um porta-guardanapo.

  • Escolha uma toalha com motivos natalinos
  • Invista em um belo jogo de talheres e pratos
  • Coloque um arranjo de flores ou frutas no centro
  • Organize as travessas com as comidas
  • Use guardanapos de papel ou de pano

Dicas de compras

Como deixar a casa pronta para o Natal?
Como deixar a casa pronta para o Natal? – Fonte/Reprodução: Original

Olha gente, fim de ano é sempre bom a gente dar aquela renovada nos móveis da casa, aparelhos eletrônicos e de utilidades, não é mesmo?

Existem grandes lojas que nessa época dão verdadeiros descontos, e poderíamos citar várias aqui, más vamos deixar a critérios de quem vai arrumar a casa, ficar com a liberdade de poder circular no comércio a procura dos itens que quer para arrumação da sua ceia natalina. Más saiba que o ideal depois de tudo é a casa pronta para o Natal.

Perguntas frequentes sobre como deixar a casa pronta para o Natal

1. Como escolher a toalha de mesa ideal para a casa pronta para o Natal?

Para escolher a toalha de mesa ideal para o Natal, opte por uma com motivos natalinos ou que tenha cores que lembrem a data, como vermelho, branco e dourado.

2. Onde posso encontrar enfeites para deixar a casa pronta para o Natal?

Você pode encontrar enfeites de Natal para a casa em lojas especializadas, supermercados e até mesmo pela internet.

3. É seguro usar velas na decoração natalina na casa pronta para o Natal?

Como deixar a casa pronta para o Natal?
Como deixar a casa pronta para o Natal? – Fonte/Reprodução: Original

Sim, é seguro usar velas na decoração natalina, desde que você utilize suportes próprios para elas ou castiçais. Além disso, é importante manter as velas fora do alcance de crianças.

4. Como organizar a mesa da casa pronta para o Natal?

Para organizar a mesa para a ceia de Natal, escolha uma toalha com motivos natalinos, invista em um belo jogo de talheres e pratos, coloque um arranjo de flores ou frutas no centro e organize as travessas com as comidas.

5. Onde posso encontrar produtos com descontos para a casa pronta para o Natal?

Você pode encontrar produtos com descontos para o Natal em diversas lojas físicas e online, como o magazineluiza.com.

1 comentário em “Como deixar a casa pronta para o Natal?”

Deixe um comentário