Aprenda a Transformar Seu Piso Velho em Novo com Piso sobre Piso!

Se você está cansado de olhar para o seu piso velho e desgastado, mas não quer gastar muito para renovar o visual da sua casa, a solução pode estar com Piso sobre Piso! Aprenda aqui como transformar seu piso antigo em um novo e brilhante, mantendo a economia.

Vantagens e Pré-requisitos para piso sobre Piso

Existe solução para tudo, só não tem jeito para morte! Já dizia minha avó! Pois é, você pode refazer todo seu piso, tornando sua casa, ou ambiente, com um piso novinho, apenas fazendo alguns ajustes! Por exemplo, no que se refere as portas, será necessário fazer um acerto no corte, já que, com o novo piso sendo sobreposto, elevará a altura do seu piso, aproximadamente, a espessura do piso que você está colocando somado a espessura da cola, como para ficar tudo certinho há necessidade de uma certa folga, somado a espessura do piso no e a cola deixe um espaço de folga.

Aprenda a Transformar Seu Piso Velho em Novo com Piso sobre Piso!
Aprenda a Transformar Seu Piso Velho em Novo com Piso sobre Piso! – Fonte/Reprodução: Original

Viu como é simples de se colocar piso sobre piso! Agora, nos rodapés com o novo piso, você deve fazer os cortes com o que faltar para a altura do seu rodapé antigo, para não ter que fazer muita mão de obra desnecessária.

CaracterísticaVantagensPré-requisitos
Economia de custoSimPiso antigo sem rachaduras, infiltrações ou partes quebradas
Economia de tempoSimPiso antigo sem som de oco ao ser batido com um cabo de madeira
LimpezaSimPreparação da superfície com lavagem antes da sobreposição
Toque lúdicoSimUtilização de espaçadores para garantir o espaçamento necessário e o nivelamento das peças
Fachadas e piscinasNãoInstalação direta no local
veja a tabela acima

Aprenda a Transformar Seu Piso Velho em Novo com Piso sobre Piso!

Transforme seu piso antigo e cansado em algo novo e moderno! O assentamento de porcelanato sobre materiais antigos, como granitos, mármores, ardósia cinza, granilites, cerâmicas e porcelanatos, é uma ótima maneira de dar um novo visual à sua casa. Além disso, esse processo também tem vantagens como economia de custo, tempo e limpeza. Por isso, confira aqui as principais informações para começar a realizar o assentamento de piso sobre piso!

Vantagens do Piso sobre Piso

Com o assentamento de piso sobre piso é possível economizar tempo e dinheiro. Além disso, ele também oferece a vantagem de não precisar limpar a área após a instalação. Outro ponto positivo é a possibilidade de criar um toque lúdico e despojado na parede com a sobreposição de escamas em alguns locais.

Pré-requisitos para o Assentamento do piso sobre piso

Antes de iniciar o assentamento é importante que o piso antigo não tenha rachaduras, infiltrações ou partes quebradas. Quando o piso existente estiver solto ou com som de oco ao ser batido com um cabo de madeira, ele precisa ser removido antes do assentamento do porcelanato. Então, faça uma regularização com argamassa colante AC1 ou AC2 e siga com o processo de sobreposição de piso após a secagem.

Locais inapropriados para Assentamento de piso sobre piso

Alguns locais não são indicados para receber assentamento com sobreposição, como fachadas e piscinas. Nesse caso, o recomendado é uma instalação direta no local.

Preparação da Superfície para Assentamento de piso sobre piso

É necessário preparar a superfície para o assentamento, lavando-a antes da sobreposição e utilizando espaçadores para garantir o espaçamento necessário e o nivelamento das peças.

Diferença entre Assentamentos nos Piso sobre piso e nas Paredes

O assentamento nos pisos precisa ser feito com porcelanatos resistentes à trafegabilidade. Já nas paredes é indicado usar porcelanatos mais leves para não ficarem pesados. Além disso, é importante utilizar argamassas próprias para cada tipo de assentamento. Perguntas Frequentes

Quais as vantagens do assentamento de Piso sobre Piso?

As principais vantagens do assentamento de Piso sobre Piso são: economia de custo, tempo e limpeza. Além disso, é possível criar um toque lúdico e despojado na parede com a sobreposição de escamas em alguns locais.

Quais os pré-requisitos para esse tipo de assentamento?

Aprenda a Transformar Seu Piso Velho em Novo com Piso sobre Piso!
Aprenda a Transformar Seu Piso Velho em Novo com Piso sobre Piso! – Fonte/Reprodução: Original

O principal pré-requisito é que o piso antigo não tenha rachaduras, infiltrações ou partes quebradas. Quando estiver solto ou com som de oco ao ser batido com um cabo de madeira, ele precisa ser removido antes do assentamento.

Qual a diferença entre assentamentos nos piso sobre piso e nas paredes?

O assentamento nos pisos precisa ser feito com porcelanatos resistentes à trafegabilidade. Já nas paredes é indicado usar porcelanatos mais leves para não ficarem pesados. Além disso, é importante utilizar argamassas próprias para cada tipo de assentamento.

 

2 comentários em “Aprenda a Transformar Seu Piso Velho em Novo com Piso sobre Piso!”

Deixe um comentário