Sua casa com o assentamento de porcelanato, com sobreposição de piso!

O assentamento de porcelanato, com sobreposição de piso. A renovação de ambientes e a modernização dos espaços são processos indispensáveis para quem deseja um lar aconchegante e moderno. Uma solução prática, que pode transformar o visual de qualquer lugar é o assentamento de porcelanato, conhecido popularmente como “Piso sobre Piso”. Neste artigo, vamos mostrar as vantagens e benefícios desta técnica para quem deseja dar uma nova cara à sua casa!

Benefícios da Sobreposição de Pisos

Sua casa com o assentamento de porcelanato, com sobreposição de piso!
Sua casa com o assentamento de porcelanato, com sobreposição de piso! – Fonte/Reprodução: Original

O maior benefício para quem vai fazer o assentamento com sobreposição de piso, é para os moradores da residência, porque se a equipe de obra for organizada e se acertar direitinho com os moradores, não é necessário nem desocupar o imóvel para se fazer o trabalho, bastá só combinar com as pessoas que dá certo. E sobre o serviço, com uma argamassa ACIII, é possível, só que há a necessidade de se desbastar todas as portas, para poder a sobreposição ficar perfeita, sem quebra quebra e sem poeira na casa.

CaracterísticaDescriçãoVantagens
Sobreposição de pisosTécnica que une tecnologia e durabilidade, permitindo a economia de tempo e de custosCriatividade, limpeza, modernidade e economia de custos
Materiais indicadosGranitos, mármores, ardósia cinza, granilites, cerâmicas e porcelanatosDurabilidade e resistência
AssentamentoDupla colagem passando a argamassa no piso ou na parede e no verso da placaEspaçamento e nivelamento das peças
veja a tabela acima

Ganhe novo visual com sobreposição de piso: transforme sua casa com o assentamento de porcelanato!

Está cansado do visual da sua casa e não sabe como dar um toque de modernidade sem gastar muito? A solução pode ser a sobreposição de pisos, que une tecnologia e durabilidade, e é a opção mais indicada para o assentamento de porcelanato. A economia de tempo e de custos é uma das vantagens desse processo.

Transforme seu ambiente com a sobreposição de piso

A sobreposição de pisos é uma solução criativa e limpa para qualquer obra. O porcelanato, que une tecnologia e durabilidade, é a opção mais indicada para o assentamento de piso sobre piso. Os materiais mais indicados para serem assentados por cima são granitos, mármores, ardósia cinza, granilites, cerâmicas e porcelanatos em geral.

Vantagens da sobreposição de piso

Além da economia de custo e tempo, a técnica permite que se faça um assentamento criativo com detalhes modernos que transformam o ambiente. É possível assentar porcelanato 90 × 90 cm sobre piso brilhante existente, desde que o revestimento atual esteja em boas condições de aderência. Alguns revestimentos precisam ser removidos antes do assentamento, como carpetes, pisos elevados e pisos de madeira natural. Existem alguns locais onde a sobreposição não é recomendada, como fachadas e piscinas.

Como proceder a sobreposição de piso?

A superfície precisa estar limpa e isenta de rachaduras, infiltrações ou partes quebradas antes do assentamento. Para garantir o espaçamento e nivelamento das peças é necessário usar espaçadores ou niveladores de piso. Nas portas é necessário alongar o batente com um prolongador e colocar a vista da porta por cima. Nas tomadas use um adaptador para que fiquem na superfície correta. Não se esqueça dos registros: faça cortes para não deixá-los tampados.

Os tipos de porcelanato mais apropriados para sobreposição são os cerâmicos e as monoporosas nas paredes. A argamassa colante precisa ser específica para sobreposição e também adequada à peça que será utilizada. O assentamento em si não difere do feito no contrapiso: é preciso fazer dupla colagem passando a argamassa no piso ou na parede e no verso da placa; usar o sentido do cordão paralelo; não cruzado; etc.

Sua casa com o assentamento de porcelanato, com sobreposição de piso!
Sua casa com o assentamento de porcelanato, com sobreposição de piso! – Fonte/Reprodução: Original

É possível assentar porcelanato 90 × 90 cm com sobreposição de piso?

Sim, desde que o revestimento atual esteja em boas condições de aderência. Se estiver mal aderido soltará o porcelanato de cima.

Quais materiais precisam ser removidos antes da sobreposição de piso?

Carpetes, pisos elevados e pisos de madeira natural precisam ser removidos antes do assentamento.

Quais locais não são recomendados para sobreposição de piso?

Fachadas e piscinas são locais onde a sobreposição não é recomendada.

 

Deixe um comentário