Novo Piso Vinílico em cima da Cerâmica!

Novo Piso Vinílico em cima da Cerâmica. Se você está procurando por um jeito rápido, fácil e moderno de renovar a sua casa, o piso de vinil é a melhor solução. Ele oferece muita praticidade para o usuário, permitindo que você possa ter um novo piso com facilidade, sem precisar passar pelo trabalho pesado de instalação de cerâmica. Neste artigo, você irá descobrir todos os benefícios que o piso vinílico oferece, além de dicas para o seu uso e instalação.

Revestimento vinílico em cima da cerâmica

Para se fazer esse trabalho, é necessário se tomar alguns cuidados fundamentais, para que seu serviço fique o melhor possível, e o primeiro deles é uma boa limpeza no piso antigo, já que o assentamento do piso de vinil, nada mais é do que um trabalho de colagem, sendo que é muito sério, porque envolve técnicas de construção, como esquadro, alinhamento, e no caso deles serem colocados nas paredes, o prumo das colunas.

Novo Piso Vinílico em cima da Cerâmica
Novo Piso Vinílico em cima da Cerâmica – Fonte/Reprodução: Original

Em todo caso com alguns esclarecimentos e cuidados, é possível que uma pessoa comum resolva esse trabalho, desde que tenha noção do serviço e também desses itens que foram mencionados no parágrafo anterior. Sendo assim, se for positivo, esses conhecimentos específicos, mãos a obra, pois é um serviço rápido e limpo, comparado com outros tipos de assentamentos.

CaracterísticasLimpeza do Revestimento ExistenteAutonivelante
ImportânciaEvitar marcas no novo revestimentoCorrigir desníveis e ondulações
Formatos de PlacasDuas réguas (18,1 x 152 cm / 9,6 x 61 cm) e uma placa (30,48 x 60,96 cm)Base acústica acoplada capaz de absorver até 19 dB do ruído
Outros RevestimentosCimento, pedras polidas, cerâmica e porcelanatoConhecer bem as características do piso atual
veja a tabela acima

Transforme sua Casa com um Novo Piso Vinílico sobre a cerâmica

Transforme sua casa com um novo piso vinílico! A instalação de piso de vinil sobre cerâmica é possível, desde que sejam respeitadas algumas regras básicas. O piso vinílico é um revestimento versátil que pode ser instalado em superfícies como cimento, pedras polidas, cerâmica e porcelanato. Além disso, a coleção possui 10 cores que reproduzem o visual rústico e natural de pedras e madeiras.

Instalação do Piso Vinílico em cima da cerâmica

Limpeza do Revestimento Existente antes da aplicação do piso vinílico

A limpeza do revestimento existente é importante para evitar marcas no novo revestimento. Se houver trincas, recomenda-se apicoar e refazer o contrapiso.

Autonivelante antes da aplicação do piso vinílico

Para desníveis e ondulações de até 10 mm, a solução é o autonivelante com secagem rápida e resistência mecânica.

Formato da Placa

Os formatos disponíveis são duas réguas (18,1 x 152 cm / 9,6 x 61 cm) e uma placa (30,48 x 60,96 cm). O lado oposto à superfície conta com uma base acústica acoplada capaz de absorver até 19 dB do ruído provocado por movimentação.

É Possível Instalar Piso Vinílico sobre Cerâmica?

Sim, é possível instalar piso de vinil sobre cerâmica desde que sejam respeitadas algumas regras básicas. É importante conhecer bem as características do produto, limpar bem a superfície antiga e usar massa autonivelante para corrigir desníveis e ondulações.

Quais Formatos de Placas do piso vinílico?

Os formatos disponíveis são duas réguas (18,1 x 152 cm / 9,6 x 61 cm) e uma placa (30,48 x 60,96 cm). O lado oposto à superfície conta com uma base acústica acoplada capaz de absorver até 19 dB do ruído provocado por movimentação.

Novo Piso Vinílico em cima da Cerâmica
Novo Piso Vinílico em cima da Cerâmica – Fonte/Reprodução: Original

Quais Outros Tipos de Revestimentos Podem Ser Sobrepostos com Piso Vinílico?

Além da cerâmica e do porcelanato, existem outros tipos de revestimento para sobreposição com piso vinílico. No entanto, conhecer bem as características do piso atual é importante para não danificar o novo nem inviabilizar o velho. Sobre madeira não se deve instalar nenhum tipo de revestimento sobreposto.

 

Deixe um comentário