Encontre o azulejo certo para substituir o quebrado!

Encontrar o azulejo certo pode ser uma tarefa difícil, mas não precisa ser. Se você estiver buscando por soluções eficazes para encontrar o melhor azulejo para sua casa ou negócio, não se preocupe: neste artigo, te mostraremos como fazer isso! Aqui, você encontrará dicas valiosas e informações úteis para encontrar o azulejo certo, de acordo com o seu estilo e necessidades. Acompanhe e descubra!

Decoração com o azulejo certo.

Veja bem, na construção civil tem muitos macetes, e isso quer dizer que existem muitas coisas que só aprendemos com o tempo, e eu quero aqui deixar claro que em caso de revestimento, sendo ele azulejo ou cerâmica, o conselho que damos é que sempre que você for comprar seu revestimento, compre com sobra, para no caso de precisar lá na frente, não passar por esse problema de, procurar e não encontrar mais do mesmo.

Encontre o azulejo certo para substituir o quebrado!
Encontre o azulejo certo para substituir o quebrado! – Fonte/Reprodução: Original

Então não seja bobo, mantenha no seu estoque de tralhas um ou 2 metros quadrados do revestimento cerâmico que foi usado na sua casa. Eu mesmo já passei por este problema, tendo que trocar um piso completo porque precisei fazer um serviço numa cozinha e não encontrei mais do mesmo revestimento.

Até tem como mandar fazer, más o que não compensa é que sai muito caro o preço da peça, pois é feito por encomenda, e cada peça custa mais ou menos o mesmo preço do metro quadrado.

DicaDescriçãoCusto
Loja de antiquário de azulejosEncontrar peças antigas para combinar com a sua paredeAlto
AdesivosUsar adesivos vinílicos, em 3D ou criar a sua própria arteBaixo
TexturasUsar massa acrílica para nivelar os rejuntes e massa própria para texturaMédio
PinturaNivelar a parede e aplicar uma tinta própria para azulejoMédio
veja a tabela acima

Encontre o mesmo azulejo certo: Não desista, veja aqui as soluções!

Se você já desistiu de encontrar o mesmo azulejo para renovar a decoração da sua casa, saiba que há soluções simples e baratas para resolver esse impasse. Aqui, separamos 4 dicas de especialistas em decoração para que você não precise sofrer cada vez que olhar para aquela parede danificada.

Dicas práticas para encontrar o azulejo certo para substituir

Os azulejos são peças cerâmicas finas usadas em áreas molhadas como cozinhas, banheiros e lavanderias. Além de proteger a estrutura contra água constante e respingos de gordura, eles também são responsáveis por embelezar o cômodo. Por isso, é importante achar uma solução para quando encontramos azulejos antigos trincados ou lascados.

Confira as soluções para encontrar o azulejo certo

  • Loja de antiquário de azulejos: Se você deseja manter o ambiente intacto, vale a pena procurar uma loja de antiquários de azulejos. Eles têm peças que já saíram de linha e outras decorativas que podem combinar com a sua parede;
  • Adesivos: Sem quebra-quebra e gastos exorbitantes, os adesivos são uma alternativa prática e econômica. Você pode usar adesivos vinílicos, em 3D ou criar a sua própria arte;
  • Texturas: Para dar uma repaginada naquela velha parede azulejada, é possível usar texturas. Primeiro nivele os rejuntes com massa acrílica e depois espalhe a massa própria para textura;
  • Pintura: Para recriar o ambiente também é possível pintar o azulejo antigo. Primeiro verifique se todos os azulejos estão firmes, nivele a parede e aplique uma tinta própria para azulejo.

Perguntas frequentes

Onde posso encontrar os azulejos certos para meu serviço antigo?

Encontre o azulejo certo para substituir o quebrado!
Encontre o azulejo certo para substituir o quebrado! – Fonte/Reprodução: Original

Você pode procurar uma loja de antiquário de azulejos. Eles têm peças que já saíram de linha e outras decorativas que podem combinar com a sua parede.

Quais as soluções mais econômicas para encontrar o azulejo certo?

As soluções mais econômicas são os adesivos (vinílico, 3D) e as texturas. Com elas você não precisa gastar muito e ainda consegue ter um resultado incrível.

 

Deixe um comentário