Descubra como encontrar o azulejo perfeito!

Escolher o azulejo ideal para a sua casa pode parecer uma tarefa complicada. Por isso, reunimos aqui as principais dicas para que você tenha sucesso na escolha do melhor revestimento para seu lar. Descubra como garantir que o azulejo seja o mais adequado para seu projeto!

Soluções para Reformar Azulejos e faze-lo resolver o azulejo perfeito

A pior coisa do mundo é quando precisamos fazer algum serviço que requer sobras de azulejos, para completar os revestimentos que quebramos por estar fazendo reparos em casas antigas, e não encontramos. É recomendável que sempre que formos fazer serviços nessas condições, tentarmos retirar os azulejos antigos, de forma que se salvem de qualquer quebradeira pois essas condições de serviço, na maioria das vezes nos faz cai nas mãos daquelas pessoas que fazem azulejos por encomenda e o preço do metro quadrado sai muito caro. Só há uma saída, é tentar salvar os azulejos e só existe essa possibilidade. De posse de um lança chamas.

Descubra como encontrar o azulejo perfeito!
Descubra como encontrar o azulejo perfeito! – Fonte/Reprodução: Original

A pessoa pega esse lança chamas e esquenta as peças uma a uma e forçando por baixo, vai soltando uma de cada vez, com todo cuidado, pois só dessa forma para se fazer o serviço e depois dar aquele acabamento com as próprias peças resgatadas antes do serviço ser iniciado. Não conheço nenhuma outra maneira de se retirar um piso velho, salvando suas peças, para posterior colocação. Se não for assim, só fazendo um serviço por cima dos azulejos, e isso é peça sobre peças e temos nesse blog, postagens sobre esse assunto.

DicaDescriçãoFAQs
Procure uma loja de antiquário de azulejosEncontrar peças que já saíram de linhaOnde encontro peças que já saíram de linha?
Aposte na beleza dos adesivosUma solução prática e econômicaQuais são as alternativas mais baratas?
Invista em texturasNivelar os rejuntes com massa acrílicaO que devo fazer antes de investir em texturas?
Pinte a paredeUsando tintas próprias para azulejo
veja a tabela acima

Descubra como encontrar o azulejo perfeito: dicas para te ajudar!

Azulejos são peças cerâmicas finas usadas para revestir áreas molhadas, como cozinha, banheiro e lavanderia. Porém, quando alugamos uma casa ou apartamento, nos deparamos com azulejos antigos trincados ou lascados que já saíram de linha. Para evitar um gasto excessivo na renovação desses revestimentos, veja 4 dicas especiais que selecionamos para você.

Conheça as Dicas!

Procure uma loja de antiquário e encontre o azulejo perfeito

Primeiro, procure uma loja de antiquário de azulejos. Neles têm peças que já saíram de linha e outras decorativas que podem combinar com a sua parede. É possível fazer uma rápida pesquisa na internet ou pedir indicações em lojas de materiais de construção.

Aposte na beleza dos adesivos se não encontrar o azulejo perfeito

Outra alternativa é apostar na beleza dos adesivos. É uma solução prática e econômica para dar uma nova cara àquela velha parede azulejada sem quebra-quebra e gastos exorbitantes. Os adesivos vinílicos, em 3D ou criar a sua própria arte são ótimas opções para isso.

Invista em texturas se não encontrar o azulejo perfeito

Uma terceira dica é investir em texturas. Primeiramente é preciso nivelar os rejuntes com massa acrílica e depois espalhar a massa própria para textura para conseguir um resultado perfeito. O ambiente pode ganhar um efeito de grafiato, de madeira, de mármore, entre outros.

Pinte a parede caso não encontre o azulejo perfeito

Por fim, caso deseje dar uma repaginada naquela velha parede azulejada, pinte-a usando tintas próprias para azulejo e deixando o rejunte em evidência para dar o toque final.

Onde encontro peças que já saíram de linha para fazer o azulejo perfeito?

Você pode procurar em lojas de antiquários especializadas em azulejo.

Quais são as alternativas mais baratas?

Descubra como encontrar o azulejo perfeito!
Descubra como encontrar o azulejo perfeito! – Fonte/Reprodução: Original

Adesivos vinílicos e pintura são ótimas opções para economizar.

O que devo fazer antes de investir em texturas sobre o azulejo perfeito?

Primeiramente é preciso nivelar os rejuntes com massa acrílica.</p

 

Deixe um comentário