O orçamento da sua obra em realidade com a BIM 5D!

A tecnologia BIM tem se tornado cada vez mais popular e importante para o setor da construção. Através do BIM 5D, o orçamento de uma obra pode ser transformado em realidade. Neste artigo, você vai descobrir como usar a tecnologia BIM para reduzir custos e otimizar o planejamento da sua obra.

Vantagens da Metodologia BIM 5D

Com a publicação do Decreto que faz referência sobre a obrigação de uso dessa tecnologia, Decreto nº 10 036, é muito justo se fazer uso de uma ferramenta que só faz agregar ao dia a dia de quem trabalha com a construção civil, mais segurança e tranquilidade nas tarefas que exigem mais responsabilidade das pessoas que lidam coma administração da obra. Essa tecnologia , A BIM, agrega ao seu usuário o poder de criar protótipos em 3D, que além de facilitar a criação de orçamento, a partir de um levantamento de quantitativo, zerado de erros, que dirime qualquer dúvida sobre itens que porventura seria esquecidos.

O orçamento da sua obra em realidade com a BIM 5D!
O orçamento da sua obra em realidade com a BIM 5D! – Fonte/Reprodução: Original

Ele esmiúça o projeto o tornando visível em todos os ângulos e partindo dessas possibilidades, cria seu levantamento, e como a ferramenta interage com outros programas, cria automaticamente seu orçamento absoluto de tudo que faz parte do seu projeto, afastando de vez, qualquer possibilidade de erros de quem faz uso dessa ferramenta. Por isso, cada dia que passa a construção civil está mais próxima de assumir seu controle absoluto dos componentes que formam seu conjunto de demandas.

CaracterísticaDescriçãoBenefícios
Metodologia BIMRelacionada a todo o ciclo de vida da edificaçãoAnálise de interferências entre as diversas disciplinas da obra
Modelos 3DGerados com as informações de insumosExtração automática de quantitativos com alto nível de precisão
Ferramentas de orçamentoQ i Visus da Alto Q i que podem importar os modelos 3DRedução de custos e maior controle sobre os projetos

Bim 5D: Transformando o orçamento da sua obra em realidade!

O BIM 5D é uma nova metodologia que está revolucionando a forma como os orçamentos das obras são feitos, permitindo a obtenção de orçamentos mais assertivos e um cronograma físico financeiro mais realista e previsível. O método BIM está relacionado a todo o ciclo de vida da edificação, e traz como uma das principais vantagens a análise de interferências entre as diversas disciplinas da obra, através da sua construção virtual.

Com o BIM 5D é possível gerar modelos 3D da edificação já com as informações de insumos, permitindo a extração automática de quantitativos com alto nível de precisão. Estas ferramentas possuem funcionalidades para extração de quantitativos e manipulação de quantitativos e insumos, além de ferramentas específicas para orçamento como Q i Visus da Alto Q i que podem importar os modelos 3D com diversos formatos como Open BIM exportado pelas ferramentas BIM.

Benefícios do uso do Bim 5D:

Maior precisão: Com o BIM 5D é possível gerar modelos 3D da edificação já com as informações de insumos, permitindo a extração automática de quantitativos com alto nível de precisão.

Redução de custos: Por meio do uso do BIM 5D é possível reduzir o tempo gasto na medição, levantamento de quantitativos e geração de orçamentos, reduzindo assim o custo para a realização dos serviços.

Maior controle sobre os projetos: Com o uso do BIM 5D é possível verificar as interferências entre as diversas disciplinas da obra, através da sua construção virtual, permitindo um maior controle sobre os projetos

O que é Bim 5D?

O orçamento da sua obra em realidade com a BIM 5D!
O orçamento da sua obra em realidade com a BIM 5D! – Fonte/Reprodução: Original

Bim 5D é uma nova metodologia que está revolucionando a forma como os orçamentos das obras são feitos, permitindo a obtenção de orçamentos mais assertivos e um cronograma físico financeiro mais realista e previsível.

Quais são os benefícios do uso do Bim 5D?

Os principais benefícios são maior precisão, redução de custos e maior controle sobre os projetos.

 

Deixe um comentário