Transforme o seu Espaço com Construção ou Reformas!

Você sempre quis ter seu próprio espaço, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, pois a construção e reformas podem te ajudar a transformar o seu sonho em realidade. Neste artigo, iremos mostrar como você pode transformar o seu espaço, dando vida nova a ele!

Etapas e Cuidados com Construção ou Reformas da Casa

Transforme o seu Espaço com Construção ou Reformas!
Transforme o seu Espaço com Construção ou Reformas! – Fonte/Reprodução: Original

Quando vamos elaborar o projeto de uma residência, de construção ou reformas, precisamos de todas informações possíveis sobre a família, qual a rotina, planos expectativas, para que o projeto seja feito todo de acordo com as aspirações da família, o que elas gostam de fazer, onde gostam de conversar sobre suas coisas particulares, se recebem muitas visitas, se usam espaços de lazer, como áreas de churrascos, para discutirem coisas do dia a dia, tudo isso faz parte da construção do projeto familiar, para que a construção sirva conforme o cotidiano da família.

EtapaDescriçãoCuidados
Briefing de ArquiteturaColetar informações sobre a rotina dos moradores, planos futuros para a casa e expectativa de orçamento.Ouvir atentamente as necessidades do cliente.
Escolha dos MateriaisEscolher os materiais que atendam às necessidades do cliente, dos objetivos do projeto e do orçamento disponível.Reaproveitar o máximo possível dos materiais que já estavam no ambiente.
Criação do OrçamentoCriar um orçamento da obra que atenda às necessidades do cliente e dos objetivos do projeto.Criar uma planilha orçamentária com a soma de todos os gastos e incluir 15 a 25% a mais do valor do orçamento final para gastos excedentes.
Autorizações NecessáriasBuscar as autorizações necessárias antes da execução do projeto.Comunicar todas as mudanças feitas ao síndico.
Mão De ObraEscolher uma boa mão de obra confiável para garantir qualidade nos serviços executados na reforma da casa.Manter um cronograma bem definido com datas claras para entrega da obra.
veja a tabela acima

Transforme o seu Espaço em um Novo Sonho com Construção e Reformas!

Transformar o seu espaço pode ser a solução para dar aquela renovada na casa, fazendo com que ela seja um lugar mais confortável e moderno. Por isso, o melhor caminho para isso é investir em construção e reformas. Para isso, é preciso ter atenção a algumas informações importantes, como cuidados na escolha dos materiais, criar um orçamento adequado à obra e buscar autorizações necessárias.

Passo a Passo para a Construção ou Reformas da Casa

Briefing de Arquitetura

A primeira etapa é criar um programa de necessidades através do briefing de arquitetura. Nesse momento, o arquiteto precisa coletar informações como rotina dos moradores, planos futuros para a casa e expectativa de orçamento.

Escolha dos Materiais para a Construção ou Reformas

Na sequencia, é hora de escolher os materiais que atendam às necessidades do cliente, dos objetivos do projeto e do orçamento disponível. Uma dica para uma reforma de casa econômica é reaproveitar o máximo possível dos materiais que já estavam no ambiente.

Criação do Orçamento para a Construção ou Reformas

O terceiro passo é criar um orçamento da obra. Para isso, é importante que o arquiteto tenha jogo de cintura para tranquilizá-lo. Para manter o orçamento sob controle, crie uma planilha orçamentária com a soma de todos os gastos. Além disso, não esqueça os gastos com transporte (caso o arquiteto visite a obra) e eventuais pagamentos de impostos e taxas. É importante colocar entre 15 a 25% a mais do valor do orçamento final para gastos excedentes.

Autorizações Necessárias para Construção ou Reformas da casa

Se for uma reforma em apartamento, é preciso lembrar que todas as mudanças feitas precisam ser comunicadas ao síndico. Por isso, é essencial buscar as autorizações necessárias antes da execução do projeto.

Mão De Obra da Construção ou Reformas

Outro cuidado importante é escolher uma boa mão de obra confiável para garantir qualidade nos serviços executados na reforma da casa. Por fim, mantenha um cronograma bem definido com datas claras para entrega da obra. Assim você evita atrasos na entrega da reforma da casa.

Perguntas Frequentes

Qual é o primeiro passo na reforma de casa?

Transforme o seu Espaço com Construção ou Reformas!
Transforme o seu Espaço com Construção ou Reformas! – Fonte/Reprodução: Original

O primeiro passo na reforma de casa é criar um programa de necessidades através do briefing de arquitetura.

É possível fazer uma reforma econômica?

Sim, é possível fazer uma reforma econômica reaproveitando o máximo possível dos materiais que já estavam no ambiente.

É necessário buscar autorizações previamente da Construção ou Reformas?

Se for uma reforma em apartamento, sim, pois todas as mudanças feitas precisam ser comunicadas ao síndico antes da execução do projeto.

Existem cuidados especiais na escolha dos materiais?

Sim, os materiais escolhidos precisam , dos objetivos do projeto e do orçamento disponível.

 

Deixe um comentário