Descubra os Segredos para a Fundação da sua Casa com Sucesso!

Construir a casa dos seus sonhos pode parecer um grande desafio, mas é possível alcançar o sucesso se você seguir as melhores práticas. Neste artigo, compartilharemos algumas dicas e segredos para ajudar você a criar um projeto de construção de qualidade que você pode orgulhosamente chamar de seu.

A Fundação da sua Casa e tipos e Benefícios

Não é difícil de se fazer uma casa com toda segurança que requer as obras de Construção Civil, e quando se trata da nossa casa, precisamos redobrar os cuidados, mesmo sabendo que esses cuidados precisam estarem redobrados para qualquer serviço de construção de habitação, sendo elas para nós ou não. Para que sua construção vá bem do início ao fim, a coisa funciona como quase tudo que fazemos, tendo que termos muito cuidado com a parte de alicerce (fundação), pois como tudo na vida se fizermos bem alicerçado ficará para todo tempo.

Descubra os Segredos para a Fundação da sua Casa com Sucesso!
Descubra os Segredos para a Fundação da sua Casa com Sucesso! – Fonte/Reprodução: Original

Basta você obedecer ao que recomenda seu projeto, que obviamente deve ter sido bem avaliado por um profissional habilitado, para que haja alguém responsável, diante dos órgãos públicos, que são fiscalizadores. Se pelo seu projeto recomenda que se deve ter uma fundação de tal observância, deve ser feito como manda o projeto, e fazendo assim com certeza sua casa ficará muito segura.

As fundações são dos seguintes tipos: Superficial, que são aquelas que necessitam que sejam feitas cavas na terra para serem preenchidas com pedras marroadas, já a fundação profunda, transmite as cargas da edificação por região, em sapatas, e as modulares o próprio nome já diz tudo, pelo seu aparato de concreto e ferragens formando blocos de concreto armado, formando grande reforço nos baldrames.

Tipo de FundaçãoPreparação do TerrenoBenefícios
SuperficialEscavações para abrir as valetasEconomia, facilidade, rapidez e sustentabilidade
ProfundaMarcar o local com base na planta desenvolvida pelo arquitetoTransmite o peso por região
ModularColocar armaduras de aço para reforçar o baldramePreencher blocos de concreto
veja a tabela acima

Descubra os Segredos para a Fundação da sua Casa com Sucesso!

A Fundação da sua Casa é essencial para garantir o suporte necessário para a obra. A escolha do tipo de fundação, preparação do terreno, aplicação de armaduras, preenchimento de blocos de concreto, e impermeabilização da base são etapas importantes para garantir o sucesso da fundação. Além disso, existem alternativas à construção tradicional que se mostram mais adequadas para determinados projetos.

Para começar a construção de modo seguro e eficiente, é importante entender qual é o melhor tipo de fundação para o projeto e contar com o auxílio de um profissional especializado. Existem dois tipos principais de fundações: superficiais e profundas. As primeiras são feitas manualmente e possuem quatro maneiras diferentes de serem construídas, enquanto as segundas são usadas quando o solo não apresenta boa estrutura superficial. Já a construção modular é uma alternativa que oferece diversos benefícios, como economia, facilidade, rapidez e sustentabilidade.

A Fundação da sua Casa

O que é necessário para começar a construção da Fundação da sua Casa?

É necessário preparar a área onde a casa será erguida, limpando o terreno e marcando o local com base na planta desenvolvida pelo arquiteto. Após isso, são iniciadas as escavações para abrir as valetas. Em seguida, são colocadas armaduras de aço para reforçar o baldrame e preenchidos os blocos de concreto. Por fim, é necessário aplicar uma impermeabilização na base para evitar problemas com infiltração futuramente.

Descubra os Segredos para a Fundação da sua Casa com Sucesso!
Descubra os Segredos para a Fundação da sua Casa com Sucesso! – Fonte/Reprodução: Original

Quais são os benefícios da construção da Fundação da sua Casa modular?

A construção modular também conhecida como pré-fabricada oferece diversos benefícios, como economia, facilidade, rapidez e sustentabilidade.

Quais são os tipos principais para a Fundação da sua Casa?

Existem dois tipos principais de fundações: superficiais e profundas. As superficiais transmitem o peso da base para o solo e são feitas manualmente. Já as profundas transmitem o peso por região e são usadas quando o solo não apresenta boa estrutura superficial.

 

Deixe um comentário