O Contrapiso Perfeito para sua o piso da Garagem!

Ter um contrapiso resistente e que combine com o seu estilo na garagem é essencial para garantir segurança e durabilidade. Por isso, neste artigo, você encontrará as melhores dicas para obter o melhor acabamento na sua garagem. Não perca!

Processo de Construção do Piso da garagem

Comece com a impermeabilização Quando falamos de áreas molhadas como banheiros, áreas de serviço, cozinhas e varandas, é essencial fazer a impermeabilização antes de começar o contrapiso. Outro ponto importante é que se houverem pontos de esgoto como ralos, saídas de esgoto de vasos sanitários e lavatórios, eles devem estar prontos. Contrapiso: como fazer contrapiso de banheiro Quer comparar os custos e benefícios dos diversos produtos disponíveis?

O Contrapiso Perfeito para sua o piso da Garagem!
O Contrapiso Perfeito para sua o piso da Garagem! – Fonte/Reprodução: Original

Pró reforma é uma ferramenta gratuita que te ajuda a conhecer e comparar diversos produtos aparentemente equivalentes, considerando o rendimento e a necessidade de produtos complementares ou serviços especializados. Faça as melhores escolhas sem esforço.

CaracterísticaDescriçãoExemplo
Preparação do terrenoCompactação, forro de britas e malha de ferroMalha de ferro de 10mm em quadrados de 25cm x 25cm
Preparação do concretoEspessura e traçoEspessura de 8cm e traço 1:3:3
Cura do concretoUmidade e coberturaMolhar o concreto 2 vezes ao dia e cobrir com plástico

Dicas para um Contrapiso Perfeito para o piso da Garagem!

Construir um contrapiso para sua garagem é uma ótima maneira de aumentar a durabilidade do seu piso e melhorar o estilo da sua garagem. Mas como fazer um contrapiso perfeito? Neste artigo, apresentamos algumas dicas para que você possa construir o contrapiso perfeito para sua garagem.

Como preparar o terreno para fazer o piso da garagem?

Primeiramente, você precisa preparar o terreno da garagem. É importante que ele esteja bem compactado e forrado com britas para que o concreto não entre com a terra. Além disso, é necessário montar uma malha de ferro de 10mm em quadrados de 25cm x 25cm tanto no sentido transversal quanto longitudinal, assim como usar a malha pop de 1/4″ de polegada.

Como preparar o concreto do piso da garagem?

Para o concreto, é recomendável que ele tenha uma espessura de 8cm e que seu traço seja 1:3:3 (1 lata de cimento + 3 latas de pedras + 3 latas de areia). É importante que esse concreto seja bem misturado, preferencialmente em uma betoneira.

Comece a aplicação da argamassa. Nessa etapa são criadas as mestras, que são faixas de argamassa que servem de guia para o assentamento nivelado do contrapiso. Antes de começar, o pedreiro polvilha cimento na área onde será feita a mestra e borrifa água, formando uma espécie de nata. Essa “cola” evita que a argamassa solte do piso. Depois, com um vassourão, ele escova a área.

Com a ajuda de uma régua de alumínio ou madeira, espalha-se a argamassa de forma nivelada entre uma talisca e outra, cobrindo os tacos. Em seguida, a argamassa é compactada com um soquete de madeira ou outra ferramenta.

Como curar o concreto do piso da garagem?

Para a cura do concreto, é recomendável mantê-lo úmido por 7 dias, molhando-o uma vez pela manhã e outra à tarde, e dependendo até 3 vezes ao dia. No dia da concretagem, é recomendável cobrir o piso com um plástico para fazer uma boa cura.

Qual é a espessura recomendada do concreto do piso da garagem?

A espessura recomendada é de 8 cm. Essa etapa da obra deve ser executada com perfeição, já que um contrapiso mal feito compromete os acabamentos e traz muita dor de cabeça para o cliente. Tem curiosidade de saber como se faz contrapiso? No post de hoje, vamos mostrar o passo a passo completo para evitar erros e ter um piso impecável. Contrapiso é a camada intermediária, de concreto ou argamassa, que fica entre a estrutura da edificação e o revestimento de piso. Sua espessura é de 3 cm a 5 cm e a instalação é feita em ambientes internos, externos e lajes.

Qual é o traço recomendado para o concreto do piso da garagem?

O Contrapiso Perfeito para sua o piso da Garagem!
O Contrapiso Perfeito para sua o piso da Garagem! – Fonte/Reprodução: Original

O traço recomendado é 1:3:3 (1 lata de cimento + 3 latas de pedras + 3 latas de areia).

Quanto tempo é necessário manter a cura úmida?

É necessário mantê-la úmida por 7 dias.

 

Deixe um comentário