A integração de sistemas na construção civil!

A construção civil exige um alto nível de eficiência e produtividade. Por isso, a integração de sistemas vem se tornando cada vez mais necessária para a otimização do trabalho. Neste artigo, vamos dar uma olhada em como a integração de sistemas pode transformar o seu trabalho na construção civil, aumentando a eficiência e produtividade.

Benefícios da Integração de Sistemas na Construção Civil

Desde que a revolução industrial deu ignição a transformação das ferramentas por máquinas, da energia humana substituída por força motriz, a construção civil entrou com força total no nicho evolutivo e de lá para cá, tem desacelerado um pouco, mais não totalmente, precisa que sejam puladas algumas etapas, para que não se perca por total, pois a evolução industrial 4.0 vem com tudo, e passará por cima de quem não estiver muito bem fundamentado, com os novos softwares e máquinas e técnicas novas, que chegam para ficar, e vem dando resultados extraordinários mundo afora.

A integração de sistemas na construção civil!
A integração de sistemas na construção civil! – Fonte/Reprodução: Original

Acredito que os Empresários Brasileiros estejam de olhos bem abertos, pois já temos robôs substituindo o trabalho humano em demolições por exemplo, com risco zero de acidentes humanos, é óbvio, programas que detectam falhas com a obra ainda por começar, com a interação de vários programas intermediários, uma realidade aumentada que chega a deixar a margem de segurança quase desprezível, e por aí vai, é muita sofisticação que vem chegando e sendo usadas fora do nosso mercado, más com certeza um ou outro já usa pelo menos um pouquinho de cada item.

CaracterísticaDescriçãoBenefícios
Integração de SistemasUnificação dos softwares utilizados pela empresaMaior agilidade, segurança, confiabilidade, competitividade, economia e integração entre os setores
HincSolução que possui integração com os principais softwares do mercado da construção civilMaior controle financeiro
Sienge PlataformaSoftware com mais de 150 funcionalidades para personalizar checklistsMonitoramento de indicadores, elaboração e acompanhamento de planos de ação e visualização do avanço das etapas
vejam a tabela acima

Melhore sua eficiência com a integração de sistemas na construção civil!

A integração de sistemas se tornou uma realidade na construção civil, possibilitando um maior fluxo de trabalho, mais segurança e confiabilidade nas informações, mais economia e uma maior integração entre os setores.
A solução se tornou ainda mais completa com a integração do Hinc com softwares como o Sienge Plataforma e o CV (Construtor de Vendas), permitindo um maior controle financeiro e a automatização dos processos.

Benefícios da Integração de Sistemas na Construção Civil

A integração de sistemas possibilita diversos benefícios para as construtoras e incorporadoras. Ao unificar os softwares utilizados pela empresa, é possível obter maior agilidade, mais segurança e confiabilidade, maior competitividade, maior economia e uma maior integração entre os setores.

O que é Hinc?

O Hinc é uma solução que possui integração com os principais softwares do mercado da construção civil (Sienge Plataforma e CV). A solução se comunica com esses diferentes sistemas em um único lugar. Além disso, o Hinc também auxilia as empresas no controle financeiro.

Como o Sienge Plataforma contribui para a integração?

O Sienge tem mais de 150 funcionalidades para personalizar checklists, além do monitoramento de indicadores em dashboards customizáveis, elaboração e acompanhamento de planos de ação e visualização do avanço das etapas através do gráfico Gantt.

O que é a integração de sistemas?

A integração de sistemas consiste na comunicação entre diferentes soluções utilizadas por uma empresa. Assim, quando se insere uma informação em um software, ela é automaticamente compartilhada com as outras ferramentas, o que possibilita um fluxo de trabalho centralizado.

A integração de sistemas na construção civil!
A integração de sistemas na construção civil! – Fonte/Reprodução: Original

Quais são os principais benefícios da integração de sistemas?

Maior agilidade, mais segurança, confiabilidade, maior competitividade, maior economia, uma maior integração. Além disso, o Hinc também auxilia as empresas no controle financeiro.

Deixe um comentário