A construção civil exige um alto nível de eficiência e produtividade. Por isso, a integração de sistemas vem se tornando cada vez mais necessária para a otimização do trabalho. Neste artigo, vamos dar uma olhada em como a integração de sistemas pode transformar o seu trabalho na construção civil, aumentando a eficiência e produtividade.
Benefícios da Integração de Sistemas na Construção Civil
Desde que a revolução industrial deu ignição a transformação das ferramentas por máquinas, da energia humana substituída por força motriz, a construção civil entrou com força total no nicho evolutivo e de lá para cá, tem desacelerado um pouco, mais não totalmente, precisa que sejam puladas algumas etapas, para que não se perca por total, pois a evolução industrial 4.0 vem com tudo, e passará por cima de quem não estiver muito bem fundamentado, com os novos softwares e máquinas e técnicas novas, que chegam para ficar, e vem dando resultados extraordinários mundo afora.
Acredito que os Empresários Brasileiros estejam de olhos bem abertos, pois já temos robôs substituindo o trabalho humano em demolições por exemplo, com risco zero de acidentes humanos, é óbvio, programas que detectam falhas com a obra ainda por começar, com a interação de vários programas intermediários, uma realidade aumentada que chega a deixar a margem de segurança quase desprezível, e por aí vai, é muita sofisticação que vem chegando e sendo usadas fora do nosso mercado, más com certeza um ou outro já usa pelo menos um pouquinho de cada item.
Característica | Descrição | Benefícios |
---|---|---|
Integração de Sistemas | Unificação dos softwares utilizados pela empresa | Maior agilidade, segurança, confiabilidade, competitividade, economia e integração entre os setores |
Hinc | Solução que possui integração com os principais softwares do mercado da construção civil | Maior controle financeiro |
Sienge Plataforma | Software com mais de 150 funcionalidades para personalizar checklists | Monitoramento de indicadores, elaboração e acompanhamento de planos de ação e visualização do avanço das etapas |
Melhore sua eficiência com a integração de sistemas na construção civil!
A integração de sistemas se tornou uma realidade na construção civil, possibilitando um maior fluxo de trabalho, mais segurança e confiabilidade nas informações, mais economia e uma maior integração entre os setores.
A solução se tornou ainda mais completa com a integração do Hinc com softwares como o Sienge Plataforma e o CV (Construtor de Vendas), permitindo um maior controle financeiro e a automatização dos processos.
Benefícios da Integração de Sistemas na Construção Civil
A integração de sistemas possibilita diversos benefícios para as construtoras e incorporadoras. Ao unificar os softwares utilizados pela empresa, é possível obter maior agilidade, mais segurança e confiabilidade, maior competitividade, maior economia e uma maior integração entre os setores.
O que é Hinc?
O Hinc é uma solução que possui integração com os principais softwares do mercado da construção civil (Sienge Plataforma e CV). A solução se comunica com esses diferentes sistemas em um único lugar. Além disso, o Hinc também auxilia as empresas no controle financeiro.
Como o Sienge Plataforma contribui para a integração?
O Sienge tem mais de 150 funcionalidades para personalizar checklists, além do monitoramento de indicadores em dashboards customizáveis, elaboração e acompanhamento de planos de ação e visualização do avanço das etapas através do gráfico Gantt.
O que é a integração de sistemas?
A integração de sistemas consiste na comunicação entre diferentes soluções utilizadas por uma empresa. Assim, quando se insere uma informação em um software, ela é automaticamente compartilhada com as outras ferramentas, o que possibilita um fluxo de trabalho centralizado.
Quais são os principais benefícios da integração de sistemas?
Maior agilidade, mais segurança, confiabilidade, maior competitividade, maior economia, uma maior integração. Além disso, o Hinc também auxilia as empresas no controle financeiro.
1 comentário em “A integração de sistemas na construção civil!”