Uma beleza clássica: Os Charmosos Pisos de Tijolos!

Os Charmosos Pisos de Tijolos. Os pisos de tijolo são uma tendência clássica que vem de longe. Eles são muito populares por sua durabilidade, beleza e versatilidade. Neste artigo, descubra como usar tijolos para adicionar elegância e personalidade à decoração de sua casa. Saiba como escolher os melhores design, cores e texturas para combinar com o seu estilo, além de conhecer os tipos de tijolo e as principais vantagens desse material.

Características, Vantagens e Instalação/Manutenção de Pisos de Tijolos

Os pisos de tijolos nos remetem a tempos áureos da construção civil, época das construções com tendência clássica, muito populares nessa época, pela sua durabilidade, beleza e estética versátil, cheios de elegância e personalidade. Saiba que esses tijolos maciços, se encontram em diversas texturas, e que dão um charme todo especial a qualquer residência.

Os Charmosos Pisos de Tijolos
Os Charmosos Pisos de Tijolos – Fonte/Reprodução: Original

São muito vistos em casas de praia e campo, justamente pela sofisticação que apresenta no ambiente como um todo, além de ser um grande aliado na economia da construção, precisando apenas de uma impermeabilização periódica para que não exponha os moradores a umidade excessiva, requerendo além desses cuidados da manutenção, apenas na hora da aquisição, para que não compremos gatos por lebre, pois esse material para se considerado bom para o uso e durabilidade, é necessário que sejam muito bem cozidos uniformemente

Características dos Pisos de TijolosVantagensInstalação e Manutenção
Imunidade a problemas relacionados à descoloraçãoAlta durabilidade e resistência ao fogoPreparar o contrapiso, tornando-o regularizado e impermeabilizado
Marca do fabricante estampadaSom metálico ao bater um no outroUsar resina, acrílica, silicone ou líquidos próprios para revestimentos
Interior da peça não cinzaUso em ambientes externosRealizar o processo de impermeabilização a cada dois anos
veja a tabela acima

Uma beleza clássica: Os Charmosos Pisos de Tijolos!

Os pisos de tijolos são a escolha perfeita para quem deseja dar um toque vintage ao seu lar.

Os pisos de tijolos são uma opção rústica e resistente que oferecem a possibilidade de criar um visual único para a casa. Além disso, eles são imunes a problemas relacionados à descoloração, possuem alta durabilidade e resistência ao fogo.

Instalação e Manutenção dos Pisos de Tijolos

Para instalar os pisos de tijolos corretamente é necessário preparar o contra piso, tornando-o regularizado e impermeabilizado. Isso ajudará a evitar que a umidade do solo suba até os tijolos. Se for realizado o processo de impermeabilização a cada dois anos, a manutenção do piso de tijolos será mais fácil. Os tijolos podem ser usados em ambientes externos, desde que sejam usados com cuidado adicional.

Como Escolher os Tijolos Corretamente para seu Pisos de Tijolos?

Ao comprar os tijolos é importante verificar se possuem marca do fabricante estampada para maior segurança; se produzem som metálico ao bater um no outro (indicativo da resistência); e se o interior da peça não está cinza (sinal de que a queima não foi bem feita). Para dar brilho ao piso sem precisar lustrá-lo, experimente colocar uma xícara de vinagre na água.

Quais são as vantagens dos pisos de tijolos?

Os pisos de tijolos oferecem vantagens como imunidade a problemas relacionados à descoloração, alta durabilidade e resistência ao fogo.

Como é feita a instalação corretamente dos Pisos de Tijolos?

Os Charmosos Pisos de Tijolos
Os Charmosos Pisos de Tijolos – Fonte/Reprodução: Original

Para instalar os pisos de tijolos corretamente é necessário preparar o contra piso, tornando-o regularizado e impermeabilizado. Além disso, é recomendado que seja usada resina, acrílica, silicone ou líquidos próprios para revestimentos de tijolos que são encontrados em lojas de materiais de construção.

Como devo escolher os tijolos para meu Piso?

Ao comprar os tijolos é importante verificar se possuem marca do fabricante estampada para maior segurança; se produzem som metálico ao bater um no outro (indicativo da resistência); e se o interior da peça não está cinza (sinal de que a queima não foi bem feita).

 

Deixe um comentário