Transformando sua casa estragada pelo tempo

Você não precisa gastar muito para transformar a sua casa estragada em um lugar maravilhoso. Existem maneiras simples e econômicas de aprimorar seu espaço, tornando-o mais inovador e criativo. Neste artigo, você descobrirá como transformar sua casa medonha em um lugar aconchegante sem gastar uma fortuna.

Detalhes do Projeto de Reforma da casa estragada

Na verdade essa tabela abaixo trazia uma menção sobre gastos, más eu retirei, porque a ideia aqui é que você faça a escolha de, por onde começar sua reforma, porque você pode optar por fazer por partes, e ficaria fora de propósito, qualquer ideia financeira sobre as despesas.

Transformando sua casa estragada pelo tempo
Transformando sua casa estragada pelo tempo – Fonte/Reprodução: Original

Sobre contratar um Arquiteto, fica a critério da pessoa pois seria muito bom se ela puder, pois esse profissional faria tudo obedecendo os critérios técnicos, e isso é muito recomendado, más caso a pessoa não tenha tanto poder econômico, o ideal é fazer em primeiro lugar uma revisão completa no madeiramento e telhas (cobertura), para debelar de vez qualquer possibilidade de chover e causar problemas sobre os móveis e eletrônicos.

CaracterísticaDescriçãoValor
LocalCampo Grande, Bairro Monte Castelo
ObjetivoTransformar uma casa medonha em um lugar maravilhoso
Economia30% do valor investido em uma casa nova30%

Transformando sua Casa estragada pelo tempo sem gastar uma fortuna!

Uma pessoa conseguiu reformar uma casa estragada em Campo Grande, no Bairro Monte Castelo, sem gastar muito, preservando assim a estética da casa. Utilizando materiais à mostra, elevou o telhado e reforçou a estrutura com fitas de concreto para criar um contexto de casa de vó.

Como foi feita a reforma da casa estragada?

O primeiro passo foi reforçar a estrutura da casa com uma fita de concreto e reaproveitar o madeiramento existente do telhado. O telhado foi elevado cerca de 30 cm e as antigas telhas foram substituídas por novas. Varandas foram ampliadas para dar lugar a garagens e áreas de estar e churrasco. Em seguida, você pode decidir usar uma abordagem seguindo a estética do rústico, mantendo muitos materiais à mostra. Paredes descascadas trouxeram o tijolo original para fora e fizeram parte da composição da obra.

Na frente da casa, você pode levantar uma platibanda para marcar um volume quadrado existente e contrastar com a garagem ampliada. Na parte dos fundos, você pode deixar o telhado aparente para criar um contexto de casa de vó com uma pegada rústica. A cor escura do piso foi intencional já que a casa é toda branca. Um bloco de concreto estrutural se repetiu na fachada, no muro e um dos quartos para criar uma espécie de shaft onde passam as instalações essenciais em qualquer construção.

Quanto custou a reforma da casa estragada?

Rennan destaca que reformar é um ato de cidadania e é sustentável. Ele afirmou que conseguiu chegar a um valor próximo de R$ 2600,00 a R$ 3000,00 por metro quadro para uma casa desse padrão, considerado normal. Ele disse também que em uma reforma geralmente economizamos cerca de 30% do valor que investiríamos em uma casa nova.

Onde foi feita a reforma da casa estragada?

A reforma foi feita em Campo Grande, no Bairro Monte Castelo. Más esse serviço em casas que o tempo estragou, pode ser feito em qualquer parte do mundo, o maior problema é adquirir o resto é possível que se faça e tem muitos profissionais capazes para executar uma obra assim.

Transformando sua casa estragada pelo tempo
Transformando sua casa estragada pelo tempo – Fonte/Reprodução: Original

Qual o objetivo da reforma?

O objetivo da reforma foi transformar uma casa estragada em um lugar maravilho sem gastar uma fortuna, e isso é fato e qualquer pessoa de posse desse espaço pode fazer o mesmo, a parte mais complicada é comprar o imóvel o resto é mais simples.

 

Deixe um comentário