Pisos e Paredes Transformados com Cerâmicas e Porcelanatos!

Decorar os ambientes é uma forma de criar um espaço que reflita nossa personalidade. E, para isso, as cerâmicas e porcelanatos são ótimas escolhas. Se estiver pensando em reformar sua casa ou escritório, saiba que é possível pagar pisos e paredes com esses materiais para obter ambientes modernos e únicos! Neste artigo, vamos compartilhar conselhos e dicas que vão ajudar a transformar o seu espaço com perfeição.

Tipos de Paginação e Seus Efeitos Visuais das cerâmicas e porcelanatos!

Poucas pessoas sabem o significado de paginação, quando o assunto é assentamento de cerâmicas e porcelanatos, e precisam sair dessa caixinha, pois a paginação, nada mais é do que as várias formas de apresentação do trabalho de assentamento das peças, tanto como pisos como revestimento das alvenarias, e causam um efeito que enobrece qualquer trabalho executado com esses efeitos sendo usados. Essa incrível paginação possui cinco estilos mais tradicionais, quero dizer, mais usados, e todos são muito ousados, pois há bem pouco tempo se usava o cimento queimado, porque não havia esse requinte das cerâmicas e porcelanatos.

Pisos e Paredes Transformados com Cerâmicas e Porcelanatos!
Pisos e Paredes Transformados com Cerâmicas e Porcelanatos! – Fonte/Reprodução: Original

Os tipos de paginação são: A alinhada, vertical, horizontal, diagonal e espinha de peixe. A alinhada é o modelo de assentamento mais tradicional, não há muita necessidade de explicação pois é usado em larga escala, em todo canto. Na verdade, todos os modelos são bem fáceis de se conhecer o acabamento, pois o próprio nome já reflete o estilo diferente de cada um, apenas a espinha de peixe, talvez seja o de menos conhecimento, pelo povo em geral, e iremos aqui fazer uma explanação, para tentar explicar.

Na paginação espinha de peixe, um modelo muito usado no início dos anos 70, na aplicação dos pisos em tacos de madeira, e consiste na aplicação cerâmica ou porcelanato, uma aplicação em forma de “L” na diagonal, usada tanto em pisos como emparedes, um estilo bem mais indicado para decorações modernas, muito embora não queira dizer que não dá para se fazer onde os donos das obras quiserem, uma tendência muito linda.

Tipo de PaginaçãoEfeito VisualAmbientes
Paginação AlinhadaBordas AlinhadasTodos
Paginação VerticalEfeito de VerticalidadeParedes
Efeito HorizontalAmpliação do AmbienteAmbientes Menores
Paginação DiagonalEfeito Visual BonitoProjetos Ousados
Paginação em Espinha de PeixeEfeito ChevronProjetos Ousados
veja a tabela acima

Pisos e Paredes Transformados com Cerâmicas e Porcelanatos: Dicas para Paginar com Perfeição!

Com a tendência de projetos decorativos que envolvem revestimentos em cerâmicas e porcelanatos, é importante conhecer as diversas formas de paginação disponíveis para cada ambiente. Para isso, preparamos este relatório com as principais técnicas de paginação, explicando os benefícios e limitações de cada uma.

Tipos de Paginação em cerâmicas e porcelanatos

Existem vários formatos de paginação disponíveis para criar composições estéticas que se adequem ao seu projeto. A paginação alinhada, por exemplo, é o formato mais conhecido e tradicional, onde as peças são assentadas de forma regular, com as bordas alinhadas. Já a paginação vertical é pouco utilizada em pisos, mas é comum no revestimento de paredes. O efeito horizontal é outra técnica para dar amplitude a ambientes menores. E a paginação diagonal e a paginação em espinha de peixe, também conhecida como Chevron, são recomendadas para projetos mais ousados.

Qual o formato mais tradicional de paginação em cerâmicas e porcelanatos?

A paginação alinhada é o formato mais conhecido e tradicional. Nesse modelo, as peças são assentadas de forma regular, com as bordas alinhadas.

Quais os ambientes que se adequam à paginação vertical, de cerâmicas e porcelanatos?

Pisos e Paredes Transformados com Cerâmicas e Porcelanatos!
Pisos e Paredes Transformados com Cerâmicas e Porcelanatos! – Fonte/Reprodução: Original

A paginação vertical é pouco utilizada em pisos, mas é comum no revestimento de paredes. É feita com peças retangulares, tendo como eixo os lados de maior medida das placas, o que causa o efeito de verticalidade.

O que é a paginação diagonal de cerâmicas e porcelanatos?

A paginação diagonal não é muito indicada pelos designers de interiores, a menos que o projeto exija esse padrão. Isso porque, apesar de causar um bonito efeito visual, esse tipo de paginação gera muito desperdício devido ao corte das peças.

 

1 comentário em “Pisos e Paredes Transformados com Cerâmicas e Porcelanatos!”

Deixe um comentário