Resolver Vazamentos Sem Quebrar nada!

Vazamentos são um problema comum em casa, seja por conta de um cano estourado ou por conta de um problema na tubulação. Eles podem causar danos materiais e econômicos consideráveis, portanto, é importante saber como lidar com eles. Neste artigo, vamos mostrar como resolver vazamentos de maneira simples e prática, sem precisar quebrar o piso ou contratar um engenheiro. Abordaremos as medidas mais eficazes e os cuidados que devemos ter para resolver o problema.

Sistemas de Impermeabilização e resolver vazamentos

Sempre que falamos em vazamentos logo associamos as questões da impermeabilização dos ambientes, más uma coisa é uma coisa nesse caso, e não tem nada a ver a impermeabilização com os problemas dos vazamentos, a não ser que decorrente de u m vazamento, haja uma mancha de umidade, más se resolvendo o vazamento a mancha da umidade se acaba. Vamos ver se eu explico melhor. quando temos necessidade de impermeabilizar, é porque há algo ligado a infiltração, por exemplo, eu quero descartar um telhado em uma casa lajeada e essa laje por sua vez passa a ser minha cobertura, então para evitar que haja infiltração eu impermeabilizo.

Resolver Vazamentos Sem Quebrar nada!
Resolver Vazamentos Sem Quebrar nada! – Fonte/Reprodução: Original

Está dando para entender? Eu não vou impermeabilizar uma parede porque uma torneira manchou as partes internas do meu reboco, eu vou resolver o problema da minha torneira. Más quando impermeabilizamos temos que ter em mente que tudo na vida tem um tempo útil de vida e todas as matérias impermeabilizantes tem um tempo de vida e precisarão de reparos mais dia menos dia, e quase todos os materiais impermeabilizantes são flexíveis e tem uma garantia que cobre seu tempo de vida, quando encurtado, se não tiver havido uma fuga das especificações. Portanto, espero que tenha sanado alguma dúvida, sobre um e outro.

SistemaVantagensVida Útil
Fibersals em Poliéster FlexívelAplicação sem emendas, sem a necessidade de retirar o piso anteriorPrecisa de manutenções periódicas para garantir sua eficiência
100% SiliconeMaterial extremamente flexível, ideal para áreas expostas ao sol e maior movimentação térmica, não requer camada de regularização e nem novo pisoPrecisa de manutenções periódicas para garantir sua eficiência
veja a tabela acima

Solução Fácil e Prática: Resolver Vazamentos Sem Quebrar o nada!

A impermeabilização é essencial para evitar problemas como pintura descascando, manchas nas paredes, lajes, muros, acúmulo de lodo, bolor, fungos e mau cheiro do mofo. Porém, quando os vazamentos começam a surgir, surge a dúvida se é possível resolver esses problemas sem quebrar o piso. A resposta é sim: existem soluções no mercado que permitem resolver os vazamentos sem destruir o piso anterior.

Vantagens da Solução Fibersals em Poliéster Flexível e como resolver vazamentos

O Sistema Fibersals em poliéster flexível é um sistema moldado no local sem emendas, o que facilita a sua aplicação nos mais diversos locais expostos à umidade. Além disso, ele pode ser executado sobre o piso preexistente sem a necessidade de retirar o piso anterior.

Vantagens da Solução 100% Silicone e como resolver vazamentos

A Solução 100% Silicone desenvolvida pela Fibersals é um material extremamente flexível ideal para ser aplicado em áreas com grande exposição ao sol e maior movimentação térmica. Esse tipo de sistema não requer camada de regularização e nem novo piso, pois não gera sobrepeso à laje e já possui acabamento final.

É possível resolver os problemas de vazamentos sem quebrar nada?

Sim. Existem soluções no mercado que permitem resolver os vazamentos sem destruir o piso anterior.

Quais são as soluções disponíveis para resolver vazamentos?

Resolver Vazamentos Sem Quebrar nada!
Resolver Vazamentos Sem Quebrar nada! – Fonte/Reprodução: Original

As soluções disponíveis são o Sistema Fibersals em poliéster flexível e a Solução 100% Silicone desenvolvida pela Fibersals.

Qual é a vida útil dos sistemas de impermeabilização e como resolver vazamentos?

Os sistemas de impermeabilização têm uma vida útil e precisam de manutenções periódicas para garantir sua eficiência.

 

Deixe um comentário