Resolva seu vazamento de água em minutos: 5 dicas infalíveis!

Vazamentos de água em casa são uma preocupação comum para a maioria das pessoas. Se você não consegue identificar a origem do vazamento, não se preocupe! Nesta postagem, você encontrará as 5 dicas infalíveis para resolver esse problema em minutos. Não perca a chance de acabar de vez com o vazamento de água na sua casa!

Soluções para Vazamento de Água

Resolva seu vazamento de água em minutos: 5 dicas infalíveis!
Resolva seu vazamento de água em minutos: 5 dicas infalíveis! – Fonte/Reprodução: Original

Para localizar um vazamento de água, não é necessário de se ir para uma Universidade, basta se fazer algumas observações, com critérios lógicos, e obviamente de se ter uma certa noção e experiência, no quesito das instalações hidro sanitárias. Se sua caixa d’água baixa a água sem que ninguém esteja fazendo uso, já é o suficiente para que alguns procedimentos sejam adotados.

CaracterísticaDescriçãoExemplo
Tipo de ProblemaVazamento de águaTorneiras, sifões, canos visíveis e canos na parede ou no solo
SoluçãoConsertar ou evitar o vazamentoVerificar se tudo está bem apertado, trocar vedações, usar luvas de correr, etc.
RecomendaçãoContratar um EncanadorPara garantir a segurança e a qualidade dos reparos
veja a tabela acima

Resolva seu vazamento de água em minutos: 5 dicas infalíveis!

Vazamentos de água são um dos problemas mais comuns enfrentados em residências, empresas e comércios. Eles podem causar sérios danos à estrutura e ao acabamento dos cômodos, além de representar um grande custo para o bolso. Por isso, é importante tomar as medidas necessárias para evitar ou consertar os vazamentos.

Aqui, trazemos 5 dicas rápidas para consertar vazamentos de água. Aplicam-se a diversos setores da tubulação, tais como torneiras, sifões, canos visíveis e canos na parede ou no solo.

1. Conserto de Vazamento de água em Torneiras

Verifique se tudo está bem apertado. Se o vazamento não parar, então há um problema com as vedações da estrutura. Para consertar a vedação é preciso remover a parte onde fica a manopla da torneira e o fixador e trocar a borracha de “reparo”.

2. Conserto de Vazamento de água em Sifões

Identifique o motivo do vazamento. Se estiver nas conexões com o ralo da pia e nas roscas, então pode ser simplesmente questão de apertar melhor o sistema. Se houver uma parte quebrada, então é necessário fazer a substituição da peça inteira.

3. Conserto de Vazamento de água em Canos Visíveis

Desligue a água e corte o pedaço do cano que estiver vazando. Em seguida, utilize duas peças chamadas “luvas de correr” e mais um pedaço de cano com cerca de 3 cm a menos que o pedaço cortado. Coloque uma luva de correr em cada extremidade do cano para fazer uma emenda e depois corra as luvas para cobrir os canos já instalados na parede.

4. Conserto de Vazamento de água em Canos na Parede ou Solo

É necessário desligar a água e cortar o pedaço do cano que estiver vazando. Em seguida, utilize luvas e pedaços de cano para reparo. Porém, antes disso é necessário encontrar o vazamento, o que pode exigir quebrar a parede ou o piso para chegar no local do defeito.

5. Contrate um profissional Encanador

Recomendamos sempre chamar um profissional Encanador, pois alguns reparos exigem ferramentas específicas enquanto outros precisam de bastante conhecimento e experiência para resolver os problemas rapidamente e com segurança.

Perguntas Frequentes

Como consertar vazamentos de água em torneiras?

Resolva seu vazamento de água em minutos: 5 dicas infalíveis!
Resolva seu vazamento de água em minutos: 5 dicas infalíveis! – Fonte/Reprodução: Original

Primeiro é preciso verificar se tudo está bem apertado e, se o vazamento não parar, então há um problema com as vedações da estrutura. Para consertar a vedação é preciso remover a parte onde fica a manopla da torneira e o fixador e trocar a borracha de “reparo”.

Como consertar vazamentos em sifões?

Primeiro é preciso identificar o motivo do vazamento. Se o problema estiver nas conexões com o ralo da pia e nas roscas, então pode ser simplesmente questão de apertar melhor o sistema. Se houver uma parte quebrada, então é necessário fazer a substituição da peça inteira.

 

Deixe um comentário