Reforma barata para o quarto: Economize sem abrir mão da decoração!

Você sonha em renovar o seu quarto, mas não tem orçamento para isso? Temos a solução para você! Aprenda como economizar dinheiro na decoração do seu quarto com uma reforma barata. Veja como é possível transformar o ambiente sem abrir mão do estilo que você deseja!

Ideias para uma reforma barata para o Quarto

Se seu orçamento está baixo e você está precisando fazer mudança de visual no seu quarto, não fique preocupado, pois a solução está bem aqui, no seu caminho. Inicie por fazer uma nova pintura, pois quem sabe é isso que estava faltando para que seu astral mudasse. e se só isso não é suficiente, vamos para mais uma dica. Será que sua cama não está precisando de sair para que outra faça sua felicidade mudar? Seu problema ainda assim é orçamento? Vá num brechó de móveis e veja se encontra alguma coisa que lhe agrada. Nesses locais aparecem coisas muito boas! Já ví em um desses móveis de madeira maciça, coisa fina.

Reforma barata para o quarto: Economize sem abrir mão da decoração!
Reforma barata para o quarto: Economize sem abrir mão da decoração! – Fonte/Reprodução: Original

A outra ideia com relação a móveis seria fazer uma reforma. Existem profissionais que reformam móveis e os deixam novinhos. Vale a pena investir.

CaracterísticaDescriçãoExemplo
Mudar a cor das paredesTrocar a cor das paredes para dar um novo visual ao ambiente.Tons pastéis como azul, verde, rosa, amarelo e lilás.
Renovar a camaTrocando a cabeceira da cama por outra mais moderna.Reciclando-a ou optando por biombos e pallets.
Reformar móveis antigosPintando-os de uma cor diferente ou trocando os puxadores e outros acessórios.Trocando os puxadores e outros acessórios.
Adicionar espelhos, quadros e retratos nas paredesEsses itens são ótimas opções para dar um toque inovador à decoração do seu quarto.Espelhos, quadros e retratos.
Trocar capas e almofadas, tapetes e cortinasTrocando esses itens você consegue renovar o visual do ambiente sem gastar muito dinheiro.Capas e almofadas, tapetes e cortinas.
Investir em uma arara para substituir o guarda-roupa comumAs araras são mais baratas que os móveis tradicionais e têm um visual despojado e sofisticado que combina com qualquer decoração.Arara para substituir o guarda-roupa.
veja a tabela acima

Reforma barata para o quarto: Economize sem abrir mão da decoração!

Quer economizar na reforma do seu quarto, mas não quer abrir mão da decoração? Você pode ter um ambiente aconchegante que reflita sua personalidade sem gastar muito. Existem diversas maneiras simples e acessíveis de reformar o quarto sem gastar muito dinheiro.

Dicas para uma reforma barata para o Quarto

Mudar a cor das paredes é uma reforma barata

Pintar as paredes ou optar por um papel de parede que combine com a decoração é uma ótima forma de transformar o visual do ambiente. Para criar uma atmosfera relaxante, opte por tons pastéis como azul, verde, rosa, amarelo e lilás.

Renovar a cama também é uma reforma barata

Você pode transformar a peça que já tem em casa trocando a cabeceira da cama por outra mais moderna, reciclando-a ou optando por biombos e pallets.

Reformar móveis antigos é uma reforma barata

Você pode pintá-los de uma cor diferente ou trocar os puxadores e outros acessórios para transformá-los em novos.

Adicionar espelhos, quadros e retratos nas paredes

Esses itens são ótimas opções para dar um toque inovador à decoração do seu quarto.

Trocar capas e almofadas, tapetes e cortinas

Reforma barata para o quarto: Economize sem abrir mão da decoração!
Reforma barata para o quarto: Economize sem abrir mão da decoração! – Fonte/Reprodução: Original

Trocando esses itens você consegue renovar o visual do ambiente sem gastar muito dinheiro.

Investir em uma arara para substituir o guarda-roupa comum e fazer sua reforma barata

As araras são mais baratas que os móveis tradicionais e têm um visual despojado e sofisticado que combina com qualquer decoração.

Em suma, existem várias maneiras simples e acessíveis de reformar o quarto sem gastar muito dinheiro. Com essas dicas, você terá um quarto aconchegante que reflita sua personalidade sem precisar gastar muito na reforma.

 

Deixe um comentário