Prepare sua casa para uma nova pintura!

Pintar os cômodos da sua casa pode ser uma tarefa desafiadora e cansativa. Se você quiser que o trabalho saia perfeito, é preciso se dedicar aos preparativos. Com as 10 dicas essenciais que preparamos aqui para você, seu lar ficará impecável para receber a nova pintura e o resultado final será surpreendente.

Passos para Preparação de Paredes para nova Pintura

Prepare sua casa para uma nova pintura!
Prepare sua casa para uma nova pintura! – Fonte/Reprodução: Original

Todas as casas passam por problemas que o tempo traz e só há um remédio para esses probleminhas que aparecem com o passar do tempo, é resolve-los e ajeitar nosso bem mais precioso. Em primeiro lugar temos que avaliar, e isso é só uma preparação para o trabalho, pois o próximo passo já é a escolha dos materiais, para em seguida fazermos a limpeza das paredes. Se precisar de reparos no reboco, faze-los, dá uma boa lixada para retirar o máximo da sujeira anterior. Obviamente depois desses cuidados é pintar, proteger o chão para não sujar, e curtir sua casinha pintada.

TarefaMateriaisDescrição
Avaliar o estado da paredeNenhumObservar se não há problemas com infiltração, gordura, umidade ou pó em excesso
Escolher os materiaisFundos preparadores, seladores, massa corrida, tinta PVA, massa e tinta acrílicasMateriais diferentes para ambientes internos e externos
Limpar a superfícieÁgua, sabão neutro, lixaLavar com água e sabão neutro, secar bem e lixar
Remover manchas ou sujeiraÁgua, sabão neutro, água sanitáriaRemover manchas ou sujeira de graxa com água e sabão neutro; remover mofo com água sanitária

Prepare sua casa para uma nova pintura: 10 Dicas de limpeza essenciais!

Se você quer mudar a cara da sua casa, mas não sabe por onde começar, aqui vão algumas dicas para preparar a parede para a pintura. Para garantir um resultado de qualidade, é preciso seguir alguns passos antes de começar a pintar, desde a preparação da superfície até o acabamento com a pintura.

Passos importantes antes da nova pintura

O primeiro passo é avaliar o estado da parede antes de iniciar qualquer procedimento. É importante observar se não há problemas com infiltração, gordura, umidade ou pó em excesso, pois isso influenciará na escolha dos materiais.

Ambientes internos e externos exigem materiais diferentes. Por isso, para superfícies de gesso, são usados fundos preparadores; para paredes novas de reboco, seladores; para ambientes internos, massa corrida e tinta PVA; e para ambientes externos ou internos, massa e tinta acrílicas.

Se for pintar uma parede nova, é importante seguir o tempo certo de secagem do reboco, normalmente 30 dias. Além disso, pequenas rachaduras e buracos na parede podem ser corrigidos com massa corrida em áreas molhadas e massa PVA em ambientes internos.

Limpe bem a superfície antes da nova pintura

Antes de começar a pintar, é preciso limpar a superfície. A dica aqui é lavar com água e sabão neutro, secar bem e lixar. Se houver manchas ou sujeira de graxa, elas podem ser removidas com água e sabão neutro. Para mofo, use água sanitária e deixe agir por uma hora, enxaguando bem depois. Se a tinta estiver descascando, lixe bem a parede e raspe os excessos com uma espátula.

O que preciso fazer para preparar minha casa para uma nova pintura?

É necessário avaliar o estado da parede antes de iniciar qualquer procedimento; usar os materiais certos para cada ambiente; seguir o tempo certo de secagem do reboco; limpar bem a superfície; e remover manchas ou sujeira com os produtos adequados.

Quais materiais devo usar em ambientes internos para a nova pintura?

Prepare sua casa para uma nova pintura!
Prepare sua casa para uma nova pintura! – Fonte/Reprodução: Original

Para ambientes internos são indicados fundos preparadores; seladores; massa corrida e tinta PVA.

Como devo limpar as manchas e sujeiras para fazer a nova pintura?

Manchas ou sujeira de graxa podem ser removidas com água e sabão neutro. Para mofo, use água sanitária e deixe agir por uma hora, enxaguando bem depois. Se a tinta estiver descascando, lixe bem a parede e raspe os excessos com uma espátula.

 

Deixe um comentário