Aprenda a pintar sozinho com dicas e truques profissionais!

Se você está procurando dicas e truques profissionais para tornar a sua casa ainda mais bonita, então está no lugar certo! Aprenda como fazer a pintura de sua casa sozinho, para obter resultados surpreendentes. Descubra neste artigo como fazer a sua casa brilhar com as melhores técnicas de pintura.

Características, Descrições e Exemplos dos truques profissionais

A maioria das pessoas pensam que para se fazer a pintura de uma casa, basta um pincel e muita força de vontade, infelizmente não é só isso, por exemplo, para você fazer uma boa pintura, o acabamento é seu cartão de visitas e caso você esteja pensando em pintar sua casa, saiba que também vai precisar de chaves de fenda, Philips, uma escada, um paninho, espátulas, um rolo de pintura, cabo para esse rolo, pinceis chatos para fazer os cortes da pintura.

Aprenda a pintar sozinho com dicas e truques profissionais!
Aprenda a pintar sozinho com dicas e truques profissionais! – Fonte/Reprodução: Original

Pois é não é bem só chegar e jogar a tinta, precisa de retirar as tampinhas das tomadas, para depois de tudo pintado coloca-las de volta. Viu que não precisa se adiantar muito! Vá devagar que vai dar certo.

CaracterísticasDescriçãoExemplo
Movimento DIYMovimento que incentiva as pessoas a fazerem as coisas por conta própriaPintar a casa sozinho
Tinta certaTipo de tinta adequada para a superfície a ser pintadaTintas acrílicas para alvenaria interna
Materiais necessáriosFerramentas e equipamentos usados na preparação e pinturaPincel, rolo, fita crepe, luvas, etc.
veja a tabela acima

Faça a sua casa brilhar: aprenda a pintar sozinho com dicas e truques profissionais!

Atualmente, o movimento DIY (faça você mesmo) está cada vez mais popular, especialmente em tutoriais de decoração. Aprender a pintar a casa sozinho é uma dessas coisas que pode trazer estilo e personalidade para o lar gastando pouco. De acordo com a Nara Boari, gerente de marketing da Suvinil, é possível realizar um trabalho de pintura profissional sem contratar uma equipe.

Como fazer pinturas usando truques profissionais?

A escolha da tinta certa para a superfície que vai ser pintada é um dos passos importantes. Para superfícies de alvenaria em ambientes internos, utilize tintas acrílicas; para ambientes externos, opte por tintas com características hidrofílicas; em superfícies envernizadas é preciso lixar até eliminar todo o brilho; em superfícies de metal podem ser usados esmaltes; para tijolos, telhados ou pedras é importante limpar todos os resíduos antes da aplicação; para pisos de cerâmica e cimento é necessário aplicar um fundo preparador para que a tinta adere melhor. Além disso, não se esqueça das impermeabilizações.

Calcular quantidade de tinta necessária também é importante. Medir a parede e multiplicar pela altura do pé direito, em seguida multiplique essa metragem pelo número total de demãos – normalmente são duas ou três -. Outra dica é testar uma pequena área com 1/4 de galão da tinta escolhida para ver se o resultado é satisfatório.

Materiais necessários para fazer uso dos truques profissionais

Para preparação são necessários uma escada, espátulas, pano úmido, fita crepe, chave de fenda e luvas. Para pintura propriamente dita precisa-se de um pincel para fazer detalhes e um rolo para cobrir áreas mais amplas.

Como escolher a tinta certa para os truques profissionais?

Aprenda a pintar sozinho com dicas e truques profissionais!
Aprenda a pintar sozinho com dicas e truques profissionais! – Fonte/Reoprodução: Original

Para superfícies de alvenaria em ambientes internos, utilize tintas acrílicas com boa lavabilidade; para ambientes externos, opte por tintas com características hidrofílicas; em superfícies envernizadas é preciso lixar até eliminar todo o brilho; em superfícies de metal podem ser usados esmaltes; para tijolos, telhados ou pedras é importante limpar todos os resíduos antes da aplicação; para pisos de cerâmica e cimento é necessário aplicar um fundo preparador antes da tinta.

Quais materiais são necessários para fazer os truques profissionais?

Para preparação são necessários uma escada, espátulas, pano úmido, fita crepe, chave de fenda e luvas. Para pintura propriamente dita precisa-se de um pincel para fazer detalhes e um rolo para cobrir áreas mais amplas.

 

Deixe um comentário