11 Dicas Infalíveis Para Encontrar Vazamentos de Água em Casas e Apartamentos!

Se tiver e não encontrar Vazamentos de água podem ser uma dor de cabeça para qualquer proprietário de imóveis. Além de causarem prejuízos financeiros e aumento da conta de água, podem também resultar em danos à estrutura do imóvel. Mas, como detectar esses vazamentos? Neste artigo, mostraremos 11 dicas infalíveis para encontrar os vazamentos de água em sua casa ou apartamento e, assim, economizar dinheiro e tempo.

encontrar vazamentos de Água

11 Dicas Infalíveis Para Encontrar Vazamentos de Água em Casas e Apartamentos!
11 Dicas Infalíveis Para Encontrar Vazamentos de Água em Casas e Apartamentos! – Fonte/Reprodução: Original

Existem muitos testes para a identificação dos vazamentos, e depois de ver pingos d’água ou manchas de umidades nas paredes, o teste mais comum é a observação do relógio que marca o consumo. A pessoa fecha todas as torneiras da casa, e deve fazer isso ou com a ajuda de alguém ou sozinho mesmo. Depois de fechar tudo observa se o marcador da água está parado. Se por acaso ele estiver andando, significa que está havendo vazamento.

TesteDescriçãoComo Verificar
Teste do Relógio da ÁguaFechar todos os registros e desligar aparelhos que usam água do encanamento.Anote o número que está na marcação do relógio e volte após 60 minutos para verificar se houve alteração.
Teste em Canos Alimentados pela RedeFeche o registro da parede e abra uma torneira ligada diretamente à rede para esvaziar toda a água contida no cano.Insira um copo cheio de água na boca da torneira para verificar se há vazamento exatamente no cano alimentado pela rede.
Teste em Canos Alimentados pela Caixa D’ÁguaFeche a torneira da boia e marque o nível da água na caixa.Se após uma hora o nível tiver diminuído, significa que há vazamento.
veja a tabela acima

11 Dicas Infalíveis Para Encontrar Vazamentos de Água em Casas e Apartamentos!

Pesquisas recentes mostram que vazamentos de água podem gerar grandes prejuízos para o seu bolso. Por isso, a importância de aprender como encontrar vazamentos em casa ou apartamento.

A fim de evitar prejuízos ainda maiores, conheça as 11 dicas infalíveis para encontrar vazamentos de água nas casas e apartamentos. Confira!

Teste do Relógio da Água para Encontrar Vazamentos de Água

A primeira dica é fazer o teste do relógio da água. Isso significa fechar todos os registros e desligar aparelhos que usam água do encanamento. Anote o número que está na marcação do relógio e volte após 60 minutos para verificar se houve alteração. Se houver, significa que há vazamento no imóvel.

Teste em Canos Alimentados pela Rede para Encontrar Vazamentos de Água

Feche o registro da parede e abra uma torneira ligada diretamente à rede para esvaziar toda a água contida no cano. Insira um copo cheio de água na boca da torneira para verificar se há vazamento exatamente no cano alimentado pela rede. Se a água for sugada, significa que há vazamento.

Teste em Canos Alimentados pela Caixa D’Água para Encontrar Vazamentos de Água

Feche a torneira da boia e marque o nível da água na caixa. Se após uma hora o nível tiver diminuído, significa que há vazamento.

Outras Formas de Encontrar Vazamentos de Água

Colocar um pedaço de papel embaixo da torneira; inserir um pote de plástico seco ou um copo embaixo dos locais para verificar se há acúmulo de água; posicionar embaixo desses locais uma tampa ou vasilha de metal para se ouvir o ruído; jogar café na tigela do vaso sanitário; observar sintomas indicativos como piso soltando, reboco soltando e outros; destruir as paredes; entrar em contato com a Sabesp; usar equipamentos modernos avançados para localizar vazamentos.

Como posso testar e Encontrar Vazamentos de Água?

Entre em contato com a Sabesp para relatar que desconfia de algum problema na rede e faça os testes recomendados pela Sabesp.

11 Dicas Infalíveis Para Encontrar Vazamentos de Água em Casas e Apartamentos!
11 Dicas Infalíveis Para Encontrar Vazamentos de Água em Casas e Apartamentos! – Fonte/Reprodução: original

Como posso Encontrar Vazamentos de Água nos canos?

Feche os registros e desligue aparelhos que usam água do encanamento. Insira um copo cheio de água na boca da torneira para verificar se há vazamento exatamente no cano alimentado pela rede.

Como posso saber se existe vazamento na caixa d’água?

Feche a torneira da boia e marque o nível da água na caixa. Se após uma hora o nível tiver diminuído, significa que há vazamento.

 

Deixe um comentário