Um Quarto de Casal Pequeno e Ainda com Elegância e Charme!

Quando se trata de quartos de casal, o tamanho da área pode ser um desafio. Porém, com as dicas certas, otimizar o espaço pequeno para seu quarto de casal não tem de ser um problema. Neste artigo, você descobrirá como alcançar uma decoração charmosa e elegante para o seu quarto de casal pequeno, tornando-o seu refúgio de tranquilidade.

Dicas para Decoração de Quarto de casal Pequeno

Um quarto de casal precisa ser charmoso e aconchegante, e não podemos esquecer de uma boa pintura, com uma escolha muito bem pensada na cor certa, para que você se sinta no seu paraíso, tudo combinado com o parceiro, para os dois fiquem no mesmo clima. É assim que tem que ser, enquanto casal, para os fluidos se aflorem dentro desse mesmo clima. Quanto a decoração, é necessário que haja um estudo de forma que tudo se encaixe na arrumação. Por exemplo, com relação a cama, já que se trata de um quarto pequeno, existem camos menores que o padrão gigante, para que se adeque ao ideal do casal.

Um Quarto de Casal Pequeno e Ainda com Elegância e Charme!
Um Quarto de Casal Pequeno e Ainda com Elegância e Charme! – Fonte/Reprodução: Original

Na arrumação tem que se pensar no todo, se for o caso pesquise na internet, sobre um quarto que se aproxime do seu ideal e busque deixa-lo, realmente bem confortável. Existem brechós que vendem móveis novinhos, apenas por que os donos viajaram, se desfizeram dos seus, por preços bem abaixo do mercado, e tudo vale na arrumação do nosso paraíso. Se for bem organizado, cabe tudo, cada um ocupando seu pequeno espaço e no final, uma meia luz, para incrementar o clima!

CaracterísticaDescriçãoDica
CamaEscolha um modelo que se encaixe no tamanho do quartoInvista em uma cama feita sob medida para garantir o máximo de conforto
DecoraçãoUtilize prateleiras e nichos para ganhar espaçoAproveite os espaços em volta da porta e embaixo da cama para armazenamento
TonsPriorize tons claros como branco, azul, verde, cinza e begeCombine o visual com o ambiente compacto
ItensUtilize itens multifuncionais para reduzir a quantidade de móveisExemplos: criados-mudos que são também sapateiras ou baús que servem também como bancada
veja a tabela acima

Como Montar um Quarto de Casal Pequeno e Ainda Ter Elegância e Charme!

Decorar um quarto de casal pode ser um grande desafio, principalmente se o cômodo for pequeno. Por isso, é necessário ter criatividade para aproveitar os espaços disponíveis e tornar o local aconchegante e elegante.

Inicie com a escolha da cama certa para o Quarto de Casal Pequeno

A escolha da cama ideal é fundamental. Para isso, é importante levar em consideração o tamanho do quarto e optar por um modelo que se encaixe nele. Se possível, invista em uma cama feita sob medida para garantir o máximo de conforto e praticidade.

Verticalize a decoração do Quarto de Casal Pequeno

Utilize prateleiras e nichos para ganhar espaço no quarto e verticalizar a decoração. Além disso, utilize os espaços em volta da porta e embaixo da cama para ganhar área extra de armazenamento.

Tons claros e itens multifuncionais para o Quarto de Casal Pequeno

Priorize os tons claros como branco, azul, verde, cinza e bege para compor um visual que combine com o ambiente compacto. Utilize itens multifuncionais para reduzir a quantidade de móveis no quarto sem prejudicar sua praticidade e comodidade.

Como escolher a cama ideal para o Quarto de Casal Pequeno?

Escolha uma cama que se encaixe perfeitamente no tamanho do quarto. Se possível, invista em uma cama feita sob medida para garantir o máximo de conforto.

Um Quarto de Casal Pequeno e Ainda com Elegância e Charme!
Um Quarto de Casal Pequeno e Ainda com Elegância e Charme! – Fonte/Reprodução: Original

Quais tons devo priorizar para as paredes do Quarto de Casal Pequeno?

Priorize os tons claros como branco, azul, verde, cinza e bege para compor um visual que combine com o ambiente compacto.

Quais são os itens multifuncionais para o Quarto de Casal Pequeno?

Itens multifuncionais são aqueles que possuem mais de uma função. Exemplos: criados-mudos que são também sapateiras ou baús que servem também como bancada.

 

Deixe um comentário