Escolha o piso para Sua Calçada com os Melhores materiais!

O piso para sua calçada é essencial na decoração da casa, além de fornecer conforto e segurança a quem o usa. Se você está pensando em dar um upgrade na sua calçada, chegou a hora certa! Nesse artigo, vamos mostrar as 4 melhores opções de piso de calçada: práticas, bonitas e duráveis. Descubra quais são esses pisos e como eles podem ajudar na renovação da calçada, aproveitando os benefícios de um piso bonito e durável, economizando no processo.

Tipos de Piso para sua calçada ficar perfeita!

A coisa mais simples de hoje, em termos de construção, é se fazer um piso para sua calçada, mesmo que a pessoa não tenha nenhuma ideia de como fazer, porque todos nós já vimos como são feitas de alguma forma. Elas podem ser mais arrojadas, pelo fato de se poder fazer com um acabamento mais rebuscado, ou de um material menos comum, como também podem serem feitas da forma mais simples, ou seja: de pedras afixadas por cimento, de cimentado ou concreto, más se por acaso ela for para passagem de carro, o recomendado é que seja feita de concreto, com o adicional de ferragem, para aumentar sua resistência.

Escolha o piso para Sua Calçada com os Melhores materiais!
Escolha o piso para Sua Calçada com os Melhores materiais! – Fonte/Reprodução: Original

Como podemos ver, é possível se fazer de muitas formas, como o exemplo abaixo, na tabela do texto está exposto, é só escolher e dar início ao piso para sua calçada. Não podemos esquecer de mencionar que se ela for dentro do seu lote, ela é inteiramente da sua responsabilidade, más se por acaso você estiver tratando da calçada externa, ou seja, fora do seu lote, nesse caso é de Jurisdição da prefeitura, e mesmo você tendo o direito de poder fazer, é necessário que obedeça a algumas determinações impostas pelo conselho da sua Prefeitura local.

Portanto busque informações para que você faça uma boa calçada dentro dos padrões estabelecidos e que ela ofereça total segurança para o usuário.

Tipo de PisoMateriais UtilizadosCaracterísticas
Cimento QueimadoCal, Areia e CimentoBarato, Durável e Bonito
Lajotas de PedraN/ABonitas, Baratas e Duráveis
Lajotas de Concreto com Grama SintéticaGrama SintéticaVersátil, Prática e Fácil de Instalar
Tijolo MaciçoN/ACaro, Bonito e Durável
veja a tab ela acima

Piso para sua Calçada: 4 Opções Práticas, Bonitas e Duráveis!

A Playgrama oferece produtos para a decoração das calçadas, com quatro opções de pisos práticos, bonitos e duráveis. Com elas é possível deixar a rua mais bonita gastando pouco, com a certeza de que o piso vai durar por muito tempo.

Cimento queimado: barato, durável e bonito, é ótima opção tanto para ambientes internos quanto externos. É produzido com cal, areia e cimento, além de auxílio de espumas para o acabamento liso. É possível trabalhar com confecção desse piso em divisões geométricas para trazer a impressão de peças únicas.

Lajotas de pedra: bonitas, baratas e extremamente duráveis. São facilmente aplicadas e simples de limpar.

Lajotas de concreto combinado com grama sintética: a grama sintética é um material versátil, que combina desempenho e praticidade. Tem uma instalação simples sem precisar realizar grandes reformas no local onde será aplicada.

Tijolo maciço: um pouco mais caro que as outras opções, vale o investimento por sua beleza e durabilidade. Os tijolos são encaixados sem massa sobre um colchão de areia bem nivelado e compactado.

Qual a melhor opção para o piso para sua calçadas?

Escolha o piso para Sua Calçada com os Melhores materiais!
Escolha o piso para Sua Calçada com os Melhores materiais! – Fonte/Reprodução: Original

Todas as opções são boas devido à sua praticidade, beleza e durabilidade. A escolha depende do seu orçamento e preferências estéticas. Más não esqueça de fazer uma pesquisa sobre qual o modelo ideal imposto pela Prefeitura da sua Região, para não haver intercorrência na sua construção.

Quais os materiais necessários para produzir o cimento queimado como piso para sua calçada?

São necessários cal, areia e cimento, além do auxílio de espumas para o acabamento liso.

 

Deixe um comentário