Um cômodo em dois Ambientes para Ampliar o Espaço!

Você quer maximizar o espaço na sua sala, mas não sabe por onde começar? Então, a técnica de “Divide e Conquiste” pode ajudar! Nesta técnica, você usa dois ambientes para criar um espaço amplo, prático e inteligente. Neste artigo, vamos explorar como você pode usar essa técnica para aproveitar melhor o espaço disponível na sua sala.

transformando um cômodo em dois

As vezes nos deparamos com situações inusitadas, onde temos que nos desdobrar em dois, e isso também acontece com os ambientes, principalmente quando nossa família vai crescendo e somos pegos de surpresa, e precisamos nos virar nos trinta, e esse escape de transformar um cômodo em dois, é um bom exemplo. Primeiro precisamos saber em que linha do vão queremos fazer a divisória, e analisar como iremos fazer, pois existem muitas maneiras de se fazer essa divisão, de um cômodo em dois.

Um cômodo em dois Ambientes para Ampliar o Espaço!
Um cômodo em dois Ambientes para Ampliar o Espaço! – Fonte/Reprodução: Original

A mais comum é com um cortinado, e com móveis. Se instala uma cortina de um ao outro lado e encosta-se móveis, para formar uma barreira física. Se a pessoa tiver tempo e posse, é fácil de fazer com alvenaria sobre o piso, e temos aqui no Blog, vários posts onde falamos como fazer essa divisão em steel frame, drywall e alvenaria. è só dá um google em euvouconstruir.com, e procurar por divisórias, que você encontrará dicas bem interessantes sobre o assunto. Más em todo caso, e traça uma linha e começa-se a alvenaria com uma linha de tijolos deitados, denominados de base de alvenaria, e em seguida se faz o fechamento com os tijolos.

O trabalho maior e mais profissional você pode até chamar alguém para ajudar, que é o reboco, pois esse tipo de acabamento , por ser mais profissional, é melhor pedir que alguém ajude. Com certeza é uma boa saída, pois se usa divisórias há muito tempo, sempre que as famílias aumentam de indivíduos e temos que nos acomodar com o que temos, até que tudo fique tranquilo e nos mudemos de residência, para uma maior.

TécnicasInspiraçõesCuidados
Itens verticais; espelhos; cores claras; corredores; sofás e mesasImagens de salas feitas por arquitetos renomadosDefinir uso de cada ambiente; delimitar espaços; escolher móveis e peças adequadas; prestar atenção à circulação
veja a tabelinha acima

Divide em dois ambientes e Conquiste: Como dividir um cômodo em dois Ambientes!

Integrar dois ambientes em uma sala pode ser uma forma prática de ampliar espaços, tornando-os mais aconchegantes e funcionais. Porém, para que a união seja harmônica, é preciso tomar alguns cuidados como definir o uso de cada ambiente, delimitar os espaços com móveis, cores e objetos de decoração, e escolher os móveis e peças adequadas.

Técnicas para Ampliar o Espaço dividindo um cômodo em dois ambientes um grande!

Existem diversas técnicas para aumentar o espaço da sala, como usar itens verticais nas laterais; espelhos posicionados nos locais corretos; cores claras para dar amplitude ao espaço; corredores entre 0,80 m a 1,20 m; sofás e mesas de centro com folga de pelo menos 0,60 m.

Inspirações para dividir um cômodo em dois ambientes um que era grande

Para se inspirar e aplicar as técnicas à sua própria casa, separamos diversas imagens de salas feitas por arquitetos renomados.

Quais cuidados devo tomar ao dividir um cômodo em dois ambientes um grande?

É importante definir o uso que cada ambiente terá para que o fluxo entre os cômodos seja confortável. Também é preciso delimitar os espaços com móveis, cores e objetos de decoração, escolher os móveis e peças adequadas para delimitar o espaço e prestar atenção à circulação do ambiente.

Um cômodo em dois Ambientes para Ampliar o Espaço!
Um cômodo em dois Ambientes para Ampliar o Espaço! – Fonte/Reprodução: Original

Que truques posso usar para aumentar o espaço da sala?

Usar itens verticais nas laterais; espelhos posicionados nos locais corretos; cores claras para dar amplitude ao espaço; corredores entre 0,80 m a 1,20 m; sofás e mesas de centro com folga de pelo menos 0,60 m são alguns truques que podem ser usados para ampliar o espaço da sala.

 

Deixe um comentário