Cuidando de sua Calçada, boa e barata!

Quer tornar sua calçada mais aconchegante e garantir que seu lar seja o melhor lugar para todos os membros da sua família? Descubra os padrões necessários para alcançar essa meta e criar um espaço onde todos se sintam à vontade. Neste artigo, vamos abordar os principais fatores que devem ser levados em consideração para criar um ambiente confortável e moderno.

Padrões e Manutenção de sua Calçadas

Quando falamos em calçadas, logo pensamos na área externa, um perímetro que margeia nosso lote, pelo lado externo, onde as pessoas que passam transitam, e isso não está incorreto, e é exatamente disso que falaremos nesse porém, más é bom que fique claro que no lado interno do lote, temos uma área, que margeia a casa, que também tem calçada, e tanto aí com do lado externo requer uma linda calçada feita com todo cuidado para, tanto ajudar na higienização do seu quintal, como também na parte da rua, por onde as pessoas irão transitar.

Portanto, para fazermos a sua calçada, boa e barata, basta seguir algumas regrinhas básicas, como: Fazer a medição da área que você irá revestir, medir o comprimento, multiplicado pela largura, largura essa estabelecida pelo órgão da Prefeitura local, e multiplicado outra vez pela espessura da placa de concreto que você estabelecerá em toda área que foi medida, por 0.05 m, que corresponde a 5.0 centímetros. Esse resultado é o volume de concreto que será usado em toda sua calçada, e daí é que se estabelecerá as quantidades de areia, brita e cimento.

Cuidando de sua Calçada, boa e barata!
Cuidando de sua Calçada, boa e barata! – Fonte/Reprodução: Original

Procure fazer uma calçada plana e nivelada, evitando qualquer obstáculo, pois a Prefeitura local sempre estabelece normas para se fazer calçadas dentro de um padrão que ofereça segurança para que irá usa-la. Você verá que no final sairá dentro do seu orçamento. Depois desse concreto magro, aproveitando que é muito áspero, aplique uma camadinha bem fina de cimentado no traço 1X3, onde 1 é para cimento e 3 para areia grossa, bem sarrafeada, e pronto sua calçada estará feita para muito tempo de uso, e se quiser que demore mais do que o normal, aplique em todo perímetro uma malha de ferro, antes do concreto.

CaracterísticaPadrãoManutenção
LarguraDefinida pela PrefeituraNão alterar o padrão
MaterialConcreto, piso, pedra, grama, revestimentosManter em bom estado
DesnívelNão permitidoEvitar
DegrausNão permitidoEvitar
Estacionar veículosNão permitidoEvitar
GramaMantê-la aparadaManter aparada
Concreto ou pisoColocar itens antiderrapantesConsertar imediatamente em caso de danos
veja a tabela acima

Cuidando de sua Calçada: Descubra os Padrões Necessários para Tornar seu Lar Mais Confortável

Fazer a calçada da sua casa é fundamental para que ela seja mais aconchegante e prática, mas é preciso tomar alguns cuidados. A prefeitura define a largura da calçada através de planos diretores e é importante cumprir esse padrão. Além disso, o tipo de material pode variar, desde concreto, piso, pedra, grama até revestimentos diferenciados como piso cerâmico, pedra miracema e blocos intertravados.

Qual é o padrão para sua calçada na sua casas?

A prefeitura define a largura da calçada através de planos diretores. É necessário cumprir esse padrão para que não haja problemas com o órgão público. O tipo de material pode variar desde concreto, piso, pedra, grama até revestimentos mais elaborados.

Quem é responsável por manter sua calçada?

O proprietário da casa é responsável por manter e cumprir os padrões da calçada. É preciso lembrar que não é permitido alterar o padrão de largura definido pelo órgão público.

Cuidando de sua Calçada, boa e barata!
Cuidando de sua Calçada, boa e barata! – Fonte/Reprodução: Original

O que precisa ser feito para manter sua calçada por mais tempo?

Em relação à manutenção da calçada, é necessário ter cuidado com o desnível, não usar degraus e evitar estacionar veículos sobre ela. Se for feita com grama, mantenha-a sempre aparada. Se for concreto ou piso, coloque itens antiderrapantes e conserte-os imediatamente em caso de danos.

 

Deixe um comentário