A beleza única dos Pisos de Tijolos cerâmicos!

Os pisos de tijolos cerâmicos são caracterizados por sua beleza única e traços marcantes, que os tornam a escolha ideal para qualquer projeto de decoração. Se você está à procura de um revestimento que se destaque e dê personalidade ao seu espaço, os pisos de tijolos charmosos são a melhor opção. Neste artigo, você conhecerá a beleza única deste revestimento e descobrirá como ele pode se encaixar perfeitamente em sua decoração.

Propriedades dos Tijolos Cerâmicos

os pisos de tijolos são o tipo de revestimento únicos, pela beleza clássica que proporcionam em qualquer ambiente, e especialmente em casas de praia, pela facilidade que eles possuem de tornar qualquer ambiente, tanto clássicos como rústicos, bastando apenas que depois do assentamento se aplique uma camada de verniz ou silicone, que estará pronto para mudar qualquer contexto. Esse tipo de revestimento, por si só, já dá muita personalidade em qualquer ambiente, e também é muito fácil de encaixa-lo em qualquer projeto, bastando apenas acrescenta-lo, principalmente com paredes claras.

A beleza única dos Pisos de Tijolos cerâmicos!
A beleza única dos Pisos de Tijolos cerâmicos! – Fonte/Reprodução: Original

O único cuidado recomendado é no quesito contrapiso, pois quanto mais nivelado, mais sofisticação no acabamento, e daí os cuidados ficam bem mais acentuados na parte de observação se estão realmente cozidos ou crus, pois eles quando estão bem cozidos emitem um som bastante parecido com metais se batendo, enquanto se estiverem crus basta que se quebre um que a coloração de dentro será acinzentada. Portanto nós recomendamos muito, esse tipo de revestimento para quem quer inovar e dar um visual bem moderno no seu habitat.

CaracterísticaDescriçãoDica
DurabilidadePraticamente à prova de fogo, resistente e imune à descoloraçãoUsar resinas, acrílicas, silicones ou líquidos próprios para revestimento de tijolos
Ambientes ExternosPodem ser usados em ambientes externos com boa durabilidade desde que recebam sol diariamenteImpermeabilizar com silicone para evitar limo
Cuidados na CompraVerifique se as peças possuem a marca do fabricante; se o som metálico obtido ao bater um tijolo no outro demonstra resistência; e se o interior da peça não está cinzaColocar uma xícara de vinagre na água para dar brilho ao piso sem precisar lustrá-lo
v4ja a tabela acima

A beleza única dos Pisos de Tijolos cerâmicos!

Os pisos de tijolos são uma ótima opção para aqueles que querem uma decoração rústica e duradoura. Praticamente à prova de fogo, resistente e imune à descoloração, os tijolos requeimados são a melhor opção para revestir pisos ou paredes.

Cuidado com o Contra-Piso para facilitar o assentamento dos Tijolos cerâmicos

Antes da colocação dos tijolos é necessário que o contrapiso esteja bem regularizado e impermeabilizado para evitar problemas relacionados à umidade. Além disso, é importante usar resinas, acrílicas, silicones ou líquidos próprios para revestimentos de tijolos e impermeabilizar a cada dois anos.

Ambientes Externos com Tijolos cerâmicos

Os tijolos podem ser usados em ambientes externos com boa durabilidade desde que recebam sol diariamente. Caso contrário, é necessário impermeabilizar com silicone para evitar limo.

Dicas de Compra de Tijolos cerâmicos

Ao comprar os tijolos observe se as peças possuem a marca do fabricante, se o som metálico obtido ao bater um tijolo no outro demonstra resistência e se o interior da peça não está cinza. Para dar brilho ao piso sem precisar lustrá-lo, experimente colocar uma xícara de vinagre na água.

Quais os melhores Tijolos cerâmicos?

Os tijolos requeimados são os melhores para revestimento pois são mais resistentes.

Como manter a durabilidade do piso de Tijolos cerâmicos?

A beleza única dos Pisos de Tijolos cerâmicos!
A beleza única dos Pisos de Tijolos cerâmicos! – Fonte/Reprodução: Original

É importante usar resinas, acrílicas, silicones ou líquidos próprios para revestimento de tijolos, além de impermeabilizar a cada dois anos.

Quais cuidados é necessário ter ao comprar osTijolos cerâmicos?

Verifique se as peças possuem a marca do fabricante; se o som metálico obtido ao bater um tijolo no outro demonstra resistência; e se o interior da peça não está cinza.

 

Deixe um comentário