6 Passos Fáceis para Limpar sua Piscina como um Profissional!

Manter a piscina limpa e bem cuidada durante todo o ano é essencial para garantir que a água seja segura e agradável para nadar. Embora os serviços de limpeza profissionais sejam ótimos, você pode economizar tempo e dinheiro realizando a limpeza da piscina por conta própria. Neste artigo, você descobrirá como limpar sua piscina como um profissional em apenas 6 passos simples.

Produtos necessários para Limpar sua Piscina

Na verdade, devemos ter em casa, como sem falta, alguns produtos para limpeza de piscina, para não corrermos riscos de ter bastante trabalho na limpeza, pois quando vacilamos a sujeira toma conta e o trabalhão é muito grande e os materiais também são aumentados, pois para adensar sujeira, quando a água fica muito turva, só com barrilha e sulfato de alumínio e cloro. Fora esses cuidados que devemos ter, os prazeres que a água limpa e fria nos proporciona é muito gratificante, porque ninguém merece ficar um dia inteiro no trabalho, o que na maioria das vezes é muito cansativo e estressante, e chegar em casa e não ter um local para desanuviar as energias do dia de luta.

6 Passos Fáceis para Limpar sua Piscina como um Profissional!
6 Passos Fáceis para Limpar sua Piscina como um Profissional! – Fonte/Reprodução: Original

Se por acaso você ainda não tem sua piscina, fique tranquilo que aqui mesmo nesse Blog, que é só seu, existem vários post’s que ensinam passo a passo de como fazer uma piscina, inclusive com possibilidades de nem precisar de grandes investimentos como, bombas, filtros e toda parafernália necessária, pois só com uma mangueira e um pouquinho de paciência você limpará sua piscina, então escolha um local apropriado, de preferência o mais alto do seu quintal, e comece alugando uma caçamba para entulhos, e comece você mesmo a cavar e encher a caçamba, com certeza , fazendo devagar você em 3 ou 4 meses estará dando seus mergulhos na sua própria piscina.

PassoDescriçãoProduto
1Analisar a águaFita Teste
2Purificar a águaCloro/Bromo
3Limpar as bordasProduto Limpa Borda
4Água turvaClarificante Decantador/ Brilho Mineral Natural
veja a tabela acima

6 Passos Fáceis para Limpar sua Piscina como um Profissional: Aprenda Já!

Mantenha sua piscina limpa e pronta para uso com 6 passos simples e fáceis para iniciantes. Analisar a água, purificar, limpar o deck e bordas, além de prevenção e tratamento da água são etapas fundamentais para manter a qualidade da água. Com a chegada do verão, não deixe a limpeza da piscina para depois. Aprenda já como fazer isso da forma correta!

Como analisar a água para limpar sua piscina?

Mergulhe a fita teste na água da piscina durante 15 segundos, após isso compare com as cores indicativas do frasco. Caso PH ou a alcalinidade estiverem altos, use o redutor de PH.

Como purificar a água e limpar sua piscina?

Dilua o cloro ou bromo de acordo com a embalagem e despejar pelas laterais. Depois disso, filtre a água por 6 horas. Agora se por acaso não tiver filtro e sua piscina for em um local do seu terreno mais alto, não tem problema, espere 24 horas para que o cloro se dilua na água e deixando a água ficar parada, as suspenções que se encontram na água irão adensar e você por sucção, com uma mangueira daquelas de aguar jardim, fará toda limpeza da mesma forma.

Com que produtos limpar sua piscina?

Passe uma bucha na borda com um produto limpa borda, e você precisa ter todos os produtos que servem para os cuidados básicos com sua piscina.

6 Passos Fáceis para Limpar sua Piscina como um Profissional!
6 Passos Fáceis para Limpar sua Piscina como um Profissional! – Fonte/Reprodução: Original

E se a água estiver turva, como limpar sua piscina?

Você tem duas alternativas: Utilizar o clarificante decantador; aplicar o Brilho Mineral Natural. Também não devemos esquecer dos produtos que facilitam o adensamento das partículas que escurecem a água, a barrilha e o sulfato de alumínio, que você os coloca em um dia e no dia seguinte faz a limpeza só do fundo, pois todas as partículas descerão para o fundo da piscina.

 

Deixe um comentário