5 materiais ideais para dividir galpão!

Se você está planejando dividir galpão de maneira eficiente, a escolha dos materiais certos é essencial para otimizar o espaço e garantir conforto e segurança. Descubra quais são os cinco materiais ideais para dividir seu galpão e conheça os tipos de divisórias que podem garantir o aproveitamento ideal do espaço. Além disso, saiba como escolher a melhor opção para o seu projeto.

Comparação de materiais de construção para dividir galpão

5 materiais ideais para dividir galpão!
5 materiais ideais para dividir galpão! – Fonte/Reprodução: Original

è óbvio que para dividir galpão o melhor material para que o serviço fique feito e suporte inclusive uma estrutura em cima, caso o galpão seja alto, seria uma boa e excelente alvenaria, que suportaria, inclusive uma laje para que, se seu galpão tivesse altura suficiente, você fazer uma sala ou até um dormitório em cima. Agora, se seu problema é só dividir para fazer uma seleção de espaço, existem vários modos de se fazer as divisórias, inclusive bem práticas e com possibilidades de se fazer com excelente acabamento, baixa manutenção e pouquíssima sujeira para se fazer limpeza.

MaterialVantagensDesvantagens
AlvenariaIncombustívelDemanda manutenção frequente
Placas de ConcretoMenos artesanalDemanda manutenção e gera alta carga no piso
DrywallMuito leveNecessita estrutura intermediária reforçada
Telhas MetálicasSolução rápida, leve e sem necessidade de revestimento posteriorNão têm isolamento térmico e acústico
Painel TérmicoSolução limpa, rápida, leve e bonita, além de não precisar revestimento, ter excelente acabamento e baixa manutençãoNão aplicável a todos os casos
veja a tabela acima

5 materiais ideais para dividi galpão: conheça os tipos de divisórias!

A Sharp Engenharia oferece serviços certificados para o fornecimento e instalação de divisórias para galpões logísticos e industriais. Conheça os 5 melhores materiais para usar nesse tipo de compartimentação

Alvenaria, Placas de Concreto, Drywall, Telhas Metálicas e Painel Térmico: quais são suas vantagens?

Cada um dos materiais citados possuem suas particularidades, sejam elas de praticidade, resistência ao fogo ou isolamento térmico e acústico. A alvenaria é uma solução artesanal, que gera alta sobrecarga no piso, carece de revestimentos e demanda manutenção frequente. É indicada para casos onde não é prevista futura intervenção e não há possibilidade de reutilização do material. Por outro lado, ela é incombustível.

Placas de concreto são menos artesanais que a alvenaria e geram menos resíduos. Porém também demandam manutenção e geram alta carga no piso e nas estruturas. Nesse caso, sua relocação é difícil e o aproveitamento do material é relativo.

O drywall é um material muito leve, mas que necessita uma estrutura intermediária reforçada para ser usado em pés direitos altos. Seu acabamento também pode ser um problema por gerar resíduos e depende da mão de obra.

Telhas metálicas oferecem uma solução rápida, leve e sem necessidade de revestimento posterior. Porém não têm isolamento térmico e acústico, necessitam estruturação e normalmente o acabamento é de telha em um lado e a estrutura fica aparente no outro. Sua relocação é relativamente fácil, mas o aproveitamento do material é parcial.

Painel térmico é certamente a melhor opção entre os tipos de divisórias para realizar a compartimentação de galpões atualmente. O material oferece solução limpa, rápida, leve e bonita, além de não precisar revestimento, ter excelente acabamento e baixa manutenção. A instalação dos painéis térmicos é simples e se adapta a maioria dos casos de compartimentação de galpões, pois não precisa de estruturação. Além disso, os painéis permitem que as áreas sejam isoladas térmicae acusticamente com poliisocianurato (PIR).

para dividir galpão use o que lhe for mais conveniente!:

Qual é o melhor material para dividir galpão?

O painel térmico é certamente a melhor opção entre os tipos de divisórias para realizar a compartimentação de galpões atualmente.

Quais são as vantagens da alvenaria para dividir galpão?

5 materiais ideais para dividir galpão!
5 materiais ideais para dividir galpão! – Fonte/Reprodução: Original

A alvenaria é uma solução artesanal que gera alta sobrecarga no piso, carece de revestimentos e demanda manutenção frequente. Por outro lado, ela é incombustível.

Telhas metálicas são boas opções para dividir galpão?

As telhas metálicas oferecem uma solução rápida, leve e sem necessidade de revestimento posterior. Porém não têm isolamento térmico e acústico, necessitam estruturação e normalmente o acabamento é de telha em um lado e a estrutura fica aparente no outro.

 

Deixe um comentário