5 Dicas Simples para dividir ambientes!

Você quer dividir cômodos de forma econômica e moderna, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe! Neste artigo, mostraremos cinco dicas simples que podem ajudar a criar ambientes funcionais e modernos sem gastar muito. Fique por dentro de todos os detalhes e aprenda a criar divisões de forma barata e eficaz!

Ideias para Dividir Ambientes

Claro que podemos usar móveis ou tapetes e também cortinas, para fazermos a divisão de um cômodo, ou pelo menos dar a aparência de que são dois ambientes, no mesmo vão. Más o quer queremos aqui fazer menção, é fazermos uma divisória física mesmo. Você pegar o vão, seja ele uma sala ou qualquer cômodo que seja e dividi-lo, fazendo dois ambientes destintos, e isso é muito possível de fazer, desde que você faça a escolha correta, de como quer fazer a divisão, pois material tem e de várias formas, tanto o gesso, como os acartonados , madeirite, alvenaria, combogol etc., só faltando você fazer a escolha.

5 Dicas Simples para dividir ambientes!
5 Dicas Simples para dividir ambientes! – Fonte/Reprodução: Original

Apesar da dica aqui, fazer uso desses itens, acredito que de acordo com elas, ficaria muito bom uma divisória com armários, desde que houvesse um complemento, além dos móveis, tudo isso para não tornar o ambiente feio do ponto de vista da estética, porque nada é pior do que um ambiente usando como divisória só um armário ou guarda roupa, ou ainda, até mesmo um sofá, sem um acabamento para disfarçar, podendo ser até mesmo uma cortina, o importante aqui, é fazer e cuidar do contexto.

Agora do ponto de vista econômico, ou até mesmo, pela falta de tempo de poder fazer algum projeto melhor, mais elaborado, aí tudo bem, que seja do jeito que o texto menciona, inclusive com a mudança do piso de um dos cômodos, por exemplo, acrescentando um piso de plástico desses paviflex, que são bem práticos de fazer a colocação.

DicaMateriais NecessáriosVantagens
Usar Sofás, Armários e Guarda-roupasSofás, Armários e Guarda-roupasEconomia de dinheiro e tempo
Apostar em TapetesTapetesPossibilidade de usar a iluminação natural
Usar CortinasCortinasNão haver necessidade de obras
Instalar Portas de CorrerPortas de CorrerCriação de espaços bonitos e funcionais
Criar Divisões com Pisos DiferentesAdesivos para o PisoEconomia de dinheiro e tempo
veja a tabela acima

5 Dicas Simples para Dividir Ambientes de Maneira Econômica!

Dividir ambientes não precisa ser uma tarefa difícil ou cara. Existem maneiras simples e econômicas de separar espaços sem precisar contratar profissionais ou fazer reformas, como usar sofás, armários, guarda-roupas, cortinas e portas de correr. Além disso, é possível criar divisões com pisos diferentes, usando adesivos que possam ser colocados por cima do piso existente.

Quais são as 5 dicas para dividir ambientes de maneira econômica?

As 5 dicas para dividir ambientes de forma econômica são: usar sofás, armários e guarda-roupas; apostar em tapetes; usar cortinas; instalar portas de correr; e criar divisões com pisos diferentes.

Quais materiais são necessários dividir ambientes?

Os materiais necessários para dividir ambientes de maneira econômica são: sofás, tapetes, cortinas, portas de correr e adesivos para o piso. Acredito que usando armários e uma boa cortina, que seja colocada de modo que dê essa ideia de divisão, os dois vãos ficarão bem definidos.

5 Dicas Simples para dividir ambientes!
5 Dicas Simples para dividir ambientes! – Fonte/Reprodução: Original

Quais as vantagens desta forma de dividir ambientes?

As principais vantagens desta forma de dividir ambientes são: economia de dinheiro e tempo; possibilidade de usar a iluminação natural; não haver necessidade de obras; criação de espaços bonitos e funcionais. Tudo bem que fazer essas economia em um momento que as pessoas sejam pegas de surpresa, é tudo muito salutar, más sabemos em caso de divisórias, o ideal mesmo é se fazer uma divisória física, para que em um ambiente não se ouça o que se está fazendo no outro.

 

1 comentário em “5 Dicas Simples para dividir ambientes!”

Deixe um comentário